Oficial: Felipe Silva reforça o Benfica

É oficial! Felipe Rodrigues da Silva, conhecido por Morato, jovem defesa-central de 18 anos (30/06/2001), é reforço do Sport Lisboa e Benfica, tendo rubricado contrato válido até 2024. O esquerdino vai integrar a equipa B das águias.

“É um momento de felicidade, é maravilhoso, estou aqui de alma e coração para cumprir os meus objetivos, objetivos novos e maiores. Estou muito feliz e quero agradecer a todos os torcedores que têm demonstrado um enorme carinho por mim”, começou por dizer o futebolista, revelando ter recebido “várias mensagens através das redes sociais”.

Morato

Publicidade

A chegada ao Benfica é motivo de enorme alegria, mas, apesar de esta ser a sua primeira aventura europeia, o nome do Clube é tudo menos estranho.

“No Brasil, sempre ouvimos falar dos grandes clubes da Europa, no Benfica, então estar aqui é uma honra para mim e vestir esta camisola é indescritível. Não tenho palavras para descrever”, confidenciou à televisão oficial do Clube o jovem nascido na cidade de Francisco Morato, sendo que adotou a alcunha com o nome da cidade natal em jeito de homenagem.

Morato

Para o central que iniciou o seu percurso na Portuguesa dos Desportos e que com apenas 14 anos firmou contrato de formação com o São Paulo, há nomes que são referências e exemplos a seguir.

“Conheço a história do Luisão e do Ricardo [Gomes], do David Luiz também… É evoluir, crescer com o tempo, aprender muito que ainda só tenho 18 anos e, se Deus quiser, um dia conseguir tornar-me naquilo que eles se tornaram no Clube”, assumiu o internacional canarinho Sub-20.

E quanto a objetivos imediatos?

Treinar, jogar, evoluir. É um novo sistema, um novo modo, é manter os pés no chão e trabalhar para que a oportunidade venha!”, atirou de forma taxativa, reafirmando pleno de convicção: “Tenho 18 anos, estou aqui para aprender, para ouvir e para jogar!”

Morato

Instado a descrever-se dentro das quatro linhas, a ambição foi o mote!

“Sou frio, gosto de defender, de desarmar e jogar. Podem esperar um Morato calmo, tranquilo, com vontade de ganhar e conquistar títulos”, finalizou.

Com 1,90 m, Morato é um defesa-central que impõe forte presença no sector mais recuado. Tecnicamente evoluído, gosta de sair a jogar e participar na primeira zona de construção ofensiva.

Morato

Morato é ainda importante nas bolas paradas ofensivas e defensivas e um exímio marcador de grandes penalidades.

Com 18 anos apenas, conta já com quatro conquistas no currículo: Salvador Cup (2017), J-League Cup em Sub-17 (2018), Supercopa do Brasil de Sub-20 (2018) e Copa de São Paulo em Juniores (2019).