Pub
top

Record faz capa com má tradução das palavras de Roger Schmidt

Com o erro, o jornal do lagarto não fazia capa

Advertisement

O que hoje surge na capa do jornal Record é bastante grave. Uma má tradução, ou até mesmo uma tradução intencional, está a ser utilizada para tentar criar uma imagem distorcida do treinador do Benfica.

 

A capa do Record afirma que Roger Schmidt puxou dos galões no lançamento da formação: ‘Schmidt puxa dos galões no lançamento da formação. António Silva e Neves nem eram conhecidos’. No entanto, é totalmente falso que o treinador tenha feito tal afirmação e muito menos que tenha exibido algum tipo de superioridade. O que foi publicado na capa é resultado de uma tradução deficiente, dando a entender que o treinador desvaloriza a aposta em dois jogadores oriundos da formação.

Advertisement

Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias

Na verdade, o que Roger Schmidt disse foi: ‘António Silva e João Neves nem sequer me eram conhecidos‘. Durante a entrevista, o treinador mencionou que não tinha conhecimento prévio desses dois jogadores, que agora estão a somar minutos na equipa principal. Se a tradução correta tivesse sido usada, essa não seria a manchete do Record.

 

“Es schaffen jedes Jahr Spieler den Sprung. Das ist ein wichtiger Teil der Vereins-DNA. Spieler wie Antonio Silva und Joao Neves, die gerade aus der Jugend gekommen und heute bei mir Stammspieler sind, waren mir noch gar kein Begriff, als ich 2022 hier angefangen habe. Es gibt diese Durchlässigkeit, von der Benfica sehr profitiert. Vielleicht gibt es in Europa kaum einen Verein, der ähnlich erfolgreich Weltklasse-Spieler ausbildet”.

Traduzido

pub

“Os jogadores dão um salto todos os anos. Esta é uma parte importante do ADN do clube. Jogadores como António Silva e João Neves, que acabaram de passar pela formação e agora são jogadores regulares para mim, nem sequer me eram conhecidos quando comecei aqui em 2022. Talvez não exista nenhum clube na Europa que tenha o mesmo sucesso na formação com jogadores de classe mundial”

É contra isto que temos de lutar todos os dias. Contra uma campanha montada para desgastar a imagem do treinador.

 

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados