Futeboltop

Roger Schmidt: “Não tenho qualquer preocupação com Neres, ele está bem”

PUB

Mister Roger Schmidt falou sobre o jogo com o Portimonense e abordou outros temas que lhe foram questionados

 

Portimonense antes do clássico: “Todos os jogos são cruciais, o próximo jogo é sempre o mais importante, porque queremos voltar a vencer e ter esse sentimento de conquista e vitória. É o que procuramos fazer sempre. Estamos preparados e já mostrámos que podemos ultrapassar este tipo de situações, estamos focados para o próximo jogo.”

Advertisement

 

Como está a condição física de Neres, que continua a não ser titular? Ele é compatível com Di María? “No ataque, tentamos encontrar sempre o melhor equilíbrio. Temos Rafa em grande forma, a marcar e a assistir, tem estado muito bem tal como Di María. Não queremos ser demasiado ofensivos ou defensivos e tenho sempre de tomar a decisão correta para cada jogo. Às vezes é preciso paciência para se escolher as melhores opções, porque há jogadores que estão melhor. Não tenho qualquer preocupação com Neres, ele está bem”.

Alexander Bah foi titular na época passada e agora não tem concorrência à vista: “Sim, isso é sempre importante, mas temos outras opções para essa posição. Bah está em grande forma e podia ser um pouco mais inteligente, mas tem estado bem. Se virem como jogámos com 10 jogadores, a criar oportunidades e a não conceder momentos ofensivos ao adversário, penso que ele teve uma grande parte nisso. Não aproveitámos algumas chances e quando isso acontece, não se nota em momentos individuais de alguns jogadores, mas na minha opinião ele está bem e voltou em grande força”.

Arthur Cabral: “Não creio que seja pressão, chegou já com a época em andamento, após a saída do Gonçalo Ramos. Ele é muito rápido, tem confiança e é ajudado pelos colegas. Tentámos que jogasse logo desde o início, desde que chegou, mas não foi o início que ele estava à espera. Temos bons avançados. Temos o Petar Musa em bom nível. Ele teve um cartão vermelho [no jogo frente ao Boavista] e teve a sua oportunidade novamente. Esta há um ano no Benfica e sabe o que a equipa tem de fazer. No fundo isso interfere quando decido entre um e outro. Arthur Cabral tem tido alguns problemas na finalização. Não é fácil jogar no sistema em que jogamos. É uma questão de ajustar e estamos todos a trabalhar para isso. Terá o seu tempo para espreitar a oportunidade.”

Pub
Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo