Futeboltop

Rui Costa explica o que se passou com Ndour e fala do jogador “à Benfica”

PUB

Durante do discurso final na Assembleia Geral que se estendeu pela madrugada desta sexta-feira, Rui Costa comentou a situação de Cher Ndour, jovem médio italiano que está em final de contrato e que deverá deixar o Benfica, após três anos na formação do clube.

 

“Gostava de ficar com o Ndour, por isso fiz-lhe uma proposta alta. Mas ele entendeu que o seu projeto passaria por outro clube e não posso nem quero amarrá-lo aqui. Discuto os contratos até entender que há vontade de representar o Benfica. Quando não há, não discuto. Vejam o João Neves: jogou o ano inteiro com o contrato da equipa B e nunca se preocupou com isso. Reparem o rendimento que teve. Prefiro jogadores que vivam o Benfica assim, aos que nos tentam condicionar com contratos demasiado elevados para a realidade.”

Advertisement

E recordou dois casos recentes e bem distintos: Enzo Fernández, que saiu por €120 milhões após seis meses, e Alex Grimaldo, que saiu a custo zero após sete anos: «Fui muito claro a explicar aos sócios na altura. A saída do Enzo foi condicionada pela cláusula. Nada tenho contra o Enzo, mas se quer ir embora, deixa de ser jogador à Benfica. E tenho a certeza de que o Grimaldo estará agradecido ao Benfica durante toda a vida.»

 

Ainda sobre a saída de Grimaldo: «Não há jogadores a custo zero, em nenhuma circunstância. Este é um novo fenómeno do futebol – há cada vez mais jogadores a querer chegar ao final de contrato. Temos de aprender melhor com isto.»

Leia também: Presidente do Benfica anuncia revisão dos estatutos e o fim da auditoria

Pub
Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo