Saraiva ataca com o “lápis vermelho” mas é o Record que se mudou para Alvalade. Todos os factos

Hoje tivemos o prazer de assistir a mudanças nos meios de comunicação social. Se já sabíamos que o Sporting dominava o jornal Record, nos últimos dias tivemos todas as provas que faltavam para partilhar aqui.

É sabido(VER AQUI) que os canais de televisão uniram-se para exigir fontes oficiais aos clubes em vez de andarem sempre a citar o que é transmitido pelos meios de comunicação dos clubes. Uma vez que não respeitam o Benfica e são uma peça fundamental na propaganda anti-Benfica, nem na luz deveriam entrar. Mas não é isso que vou abordar agora.

 

Esta é a mais recente aquisição do departamento de comunicação do Sporting. Chama-se José Ribeiro e até há duas semanas era chefe de redacção do jornal Record. Lembram-se dos pequenos almoços(VER AQUI)? Perguntem a quantos foi!!!  A mais recente entrevista do jornal Record a Bruno de Carvalho, foi conduzida por um individuo que já sabia, nessa altura, que ia ser contratado pelo Sporting. Portanto, estava a entrevistar o seu futuro patrão.
Havia outros que eram para seguir o mesmo caminho, como por exemplo o Bernardo Ribeiro, mas há que manter a casa bem controlada.

Nos últimos dias, este jornal tem sido uma máquina de propaganda do Sporting. Basta ver na edição online(Não vejam porque eu meto aqui as prints, para não darem audiências) quantos artigos escrevem citando Nuno Saraiva e Bruno de Carvalho.

Vejam o intervalo das horas em que as notícias são publicadas no online. Vejam quantas vezes os citam em comparação com o resto. Estes dois senhores, foram notícia mais que Jorge Jesus, Sérgio Conceição e Rui Vitória juntos. Estes dois senhores tiveram mais tempo de antena no Record que os jogadores dos 3 grandes juntos. Recordo que neste espaço temporal de promoção a estes dois, falaram jogadores, treinadores e outros presidentes. Mas não fica por aqui.

Hoje o jornal Record presenteou os seus leitores com uma campanha nunca antes vista desde que o jornal existe.
Já todos viram, em inúmeros jornais desportivos, a forma como se anuncia a Assembleia Geral de um clube. Certo? Quadrado no canto inferior de uma página do jornal, normalmente a preto e branco, em página a designar, com custos a rondar os 100 ou 150€. E tudo porque é obrigatório por lei…
Então o que dizer disto?!?

Quatro páginas inteiras a cores?!? Todas nas folhas centrais (frente e verso) do jornal Record?!? Estamos a falar de mais de 10.000€ para anunciar uma Assembleia Geral que já toda a gente sabe quando e onde vai ocorrer!!! Não é de quem está aflito com a borrada que fez? Não é de um jornal serviçal?
Mas calma, que não é tudo… E de repente, continuamos a folhear o jornal e vemos isto…

Dá que pensar, não dá?
Uma página inteira na secção de modalidades (para quem não sabe, nunca há espaço para nada!!!) a festejar a efeméride dos 20 anos de aniversário da vitória do Pedro Soares em Judo no Torneio de Paris?!? Não são Jogos Olímpicos nem Mundiais… É o Torneio de Paris!!!

Sabem o que é o Goalball? Pois, eu também não sabia. É um desporto para pessoas com limitações. E por mais meritório que possa ser, infelizmente, não tem expressão. E eis que o Record manda um enviado especial de quarta a segunda para cobrir as finais de Goalball na Suécia!!! Finalista? Isso mesmo, adivinharam: o Sporting.

Agora procurem um jornalista do Record na conferência de imprensa do Rio Ave. Pois, não está nenhum! Aqui não identifico ninguém do Record. Mas, mais importante do que isto, ao nível do jornalismo, não foram à cerimónia da Bola de Ouro que o Ronaldo ganhou. E também não têm enviado ninguém aos jogos do Braga nas competições europeias (fazem tudo à conta dos outros e depois metem o nome de um tal de Tulentino que é do CM e não do Record).

Não vão à Bola de Ouro, em poupança. Mas, vão uma semana para a Suécia fazer GoalBall, na esperança de noticiar mais um título europeu de BdC antes da AG de dia 17. Quem paga isto?!

Perante estes factos, vais continuar a dar dinheiro a esta gente?

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores

Siga-me no Twitter

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores