Só pelo Benfica na Europa pode valer 44 milhões

Publicidade
Acima dos interesses nacionais, neste caso, estão os interesses clubísticos. Todos os anos há sempre aquela conversa do “na europa pelas equipas portuguesas”, “na europa sou português”… etc etc etc. Esta temporada como Benfiquista quero que o FC Porto nem entre na Liga dos Campeões.
Porque ao não entrar o Benfica fica no pode 2 e recebe 44 milhões de euros.

O Benfica já garantiu 42,95 milhões de euros pela entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões, segundo os montantes a que os clubes terão direito nas taças europeias de 2019/20 divulgados esta quinta-feira pela UEFA.

Os valores são idênticos aos da época passada, sendo que 15,25 milhões de euros (contra 15,23) correspondem à presença na fase de grupos e 27,7 ao valor mínimo que os detentores do título luso podem receber pelo ranking dos últimos 10 anos.

Publicidade

O Benfica pode chegar aos 44,06 milhões de euros antes de começar a jogar, o que acontecerá se o FC Porto cair na terceira pré-eliminatória ou no play-off, sendo que, se chegar à fase de grupos, será esse o valor que cabe aos azuis e brancos.

No ranking da UEFA a 10 anos, o FC Porto é oitavo e o Benfica é 10.º, mas os ingleses do Manchester United, sextos, e do Arsenal, nonos, não entram nestas contas, já que não estarão entre os 32 participantes na fase de grupos da Champions 2019/20.
CONTINUAR A LER
Pub

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores