“Um sinal de que a cidadania benfiquista está bem viva”

Advertisement

Chamados a votar, os sócios do Sport Lisboa e Benfica acederam de forma massiva às urnas, estabelecendo novo recorde de participação naquele que é o ato mais importante da vida associativa do Clube.

40085 associados benfiquistas materializaram, em votos, num total de 808298, a sua vontade quanto a quem caberá, no quadriénio agora iniciado, a suprema honra e a máxima responsabilidade de dirigir os destinos do Sport Lisboa e Benfica.

Rui Costa reuniu 84,48% dos votos e Francisco Benitez 12,24%. 2,72% foram em branco e houve ainda 0,56% nulos. A estratificação dos votos por mesa poderá ser consultada aqui.

No discurso da tomada de posse, o Presidente eleito Rui Costa enalteceu a “maior mobilização e participação de sempre em eleições num Clube em Portugal, sem qualquer tipo de paralelo a nível nacional e raríssimos casos no mundo”, concluindo que “o grande vencedor desta eleição histórica foi, de forma expressiva, o Sport Lisboa e Benfica e a sua grandeza”.

Rui Costa dedicou ainda palavras elogiosas aos consócios candidatos pela Lista B, entendendo que “fizeram jus ao seu lema Servir o Benfica, contribuindo para esta eleição histórica”.

O candidato a Presidente da Direção pela Lista B, Francisco Benitez, congratulou Rui Costa pela eleição e considerou que se tratou “de uma grande vitória dos benfiquistas” e “um sinal de que a cidadania benfiquista está bem viva”.

A extraordinária mobilização dos benfiquistas é motivo de orgulho e fator de motivação acrescida para os desafios que se avizinham.

Unidos em torno da edificação de um Benfica progressivamente melhor, maior e plural, todos contribuiremos para um Benfica cada vez mais ganhador.

Viva o Sport Lisboa e Benfica!