Advertisement

A Benfiquista que “não tem parado de tomar decisões absurdas de ataque ao Benfica”

Advertisement
  1. Quando a Dra Cláudia Santos integrou a lista de Fernando Gomes para presidir ao Conselho de Disciplina da FPF, estalou de imediato a polémica: primeiro, porque a senhora ia acumular com o cargo de deputada e, depois, e esse é que era o verdadeiro problema, a senhora, dizia-se, é… benfiquista! (Como se ser do Benfica fosse impeditivo do exercício de qualquer cargo no dirigismo do futebol em particular ou do desporto em geral.)

  2. De pouco interessou aos críticos o que a Dra Cláudia Santos tinha feito anteriormente na Comissão de Instrutores da Liga em relação ao Benfica – e o histórico era altamente penalizador para nós.

  1. A questão foi tal que o diretor de comunicação do FC Porto chegou a afirmar sobre a Dra Cláudia Santos: “É conhecida a antipatia que tem pelo FC Porto e pelo presidente do FC Porto.”

  2. A prática tem provado que o CD presidido pela “senhora benfiquista” não tem parado de tomar decisões absurdas de ataque ao Benfica, pelo que dá para desconfiar se todo o alarido aquando da sua eleição não foi para enganar o pacóvio – e o processo levantado recentemente é só o último de muitos exemplos.

  1. Reparem: sem novos factos, a Comissão de Instrutores da Liga decidiu congelar o processo; já o CD avançou a todo o vapor, com alarido tal que se chegou ao ponto de certa comunicação social especular – veja-se só, sem conhecer os factos! – com a descida de divisão do Benfica!

  1. O objetivo de desestabilizar o clube terá, acredito, o efeito contrário; o de condicionar os árbitros terá já surtido efeito no dérbi: penálti discutível para um lado (mergulho do Paulinho), não penálti discutível para o outro (abalroamento do Rafa); amarelos discutíveis para um lado (Rafa e Otamendi), não amarelos discutíveis para o outro (Ugarte).

  1. Curiosamente, ou talvez não, não se falou mais do benfiquismo da Dra Cláudia Santos. Porque será? Tirem vocês as vossas conclusões.

Texto da autoria de Jaime Cancella de Abreu.

Leia também: “Não posso tolerar que se abra um procedimento disciplinar para que daqui por alguns dias seja suspenso” – Vídeo

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo