Benfica critica e acusa Bernardo Ribeiro de Fake News

Advertisement

O calendário competitivo não permite descanso e avizinha-se rapidamente mais uma partida da Liga NOS, desta feita em Barcelos (domingo às 17h30), frente ao Gil Vicente, o atual 12.º classificado a apenas dois pontos do oitavo posto.

Como não poderia deixar de ser, o objetivo da nossa equipa passa por vencer a partida, ciente de que terá pela frente um adversário motivado e capaz de tentar contrariar as nossas pretensões.

Nos 19 jogos que disputámos no Campeonato Nacional, na qualidade de visitante, com o Gil Vicente, vencemos 13, empatámos quatro e perdemos dois. São números reveladores da forte tendência de vitória benfiquista neste confronto, mas que, no entanto, escamoteiam as habituais dificuldades criadas pelo nosso adversário no seu reduto, no qual vencemos cinco vezes pela margem mínima, como foi o caso na temporada passada.

Estamos certos de que, no próximo domingo, a nossa equipa se apresentará, como sempre, focada na obtenção do triunfo e tudo fará para conquistar os três pontos.

De Todos Um, o Benfica!

P.S.: Infelizmente fomos hoje confrontados com várias mentiras no editorial do diretor do Record. E mentiras graves porque demonstram desleixo e falta de profissionalismo.

Bernardo Ribeiro refere ataques de que teria sido objeto no programa “Aquecimento”, da BTV, por parte de um dos comentadores ali presentes. Acontece que nenhum deles mencionou qualquer jornalista, do Record ou outro órgão de comunicação social, nem sequer a palavra jornalista foi mencionada. Diz que lhe disseram, mas no mínimo deveria ter tido o cuidado de verificar se tal corresponderia à verdade.

Por outro lado, procurar confundir a livre expressão de opiniões de comentadores com a comunicação oficial dos clubes é mais um exemplo da falta de seriedade que tanto se invoca. Escrever um editorial com tão graves insinuações e acusações sem cuidar de comprovar os factos é sinal de um tempo em que as “fake news” são usadas por quem mais as deveria combater. Lamentável!