Advertisement

Benfica no top das transferências sem rendas de 500 euros

Clube regista um grande valor de transações de atletas desde 2000

Advertisement

O Benfica já arrecadou mais de 1300 milhões de euros em vendas de jogadores, desde o início do século, se contarmos com todas as transferências cima de um milhão de euros, de acordo com contas do jornal ‘A Bola’.

A venda de Darwin Núñez esta semana é a segunda mais cara de sempre do Benfica e também de Portugal, apenas superado pelos 126 milhões de euros pagos pelo Atlético Madrid por João Félix. Darwin tornou-se no 37.º jogador vendido pelo Benfica neste século por valores de dois dígitos.

Advertisement

Na mesma lista está também o FC Porto. A diferença entre estes dois clubes está na gestão financeira. Uns com piscinas oferecidas e com 500 euros de renda do centro estágio, enquanto o Benfica contruía um centro estágio. Reduções de divida, redução de passivo e aumento de ativo enquanto o FC Porto passava pelo fair play financeiro, aumento de passivo e em falência técnica.

Estes foram os primeiros a fazerem contas aos negócios de Félix e de Darwin, enquanto na sua casa negociavam jogadores com o Portimonense, recheadas de comissões e mais comissões, para alimentar os mesmos de sempre.

Advertisement
DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo