Pub

Benfica que usar a marca "Powered by Benfica" na Premier League

Advertisement

O Benfica planeia entrar na gestão de um clube da Premier League de meio da tabela, ainda que “com limitações”. A ideia, explicada por Domingos Soares Oliveira à ‘Forbes’ – que publica um longo trabalho sobre Rui Vitória e os encarnados – passa por aproveitar o filão dos direitos televisivos.

O administrador da SAD encarnada precisa: um clube que tenha agora entrado na liga inglesa receberá 120 milhões de euros. “Quando o dinheiro é muito, as pessoas preocupam-se menos com a otimização do seu volume de negócio. Nós temos uma experiência de 10, 15 anos em que, sem dinheiro, tivemos de optimizar o nosso modelo, chegando ao ponto de hoje o Benfica ser uma empresa que está finalmente a conseguir diminuir a alavancagem feita em cima de dívida para se construir o modelo que temos atualmente”, afirmou à revista que explica que a ideia passa por exportar o modelo usado na Luz e “imprimir crescimento e rentabilidade” ao emblema da Premier League que, não mudando o nome, passaria a exibir a marca “Powered by Benfica”.

Advertisement

Enquanto uns andam a brincar aos bruxos, aos e-mails, aos vouchers ou às SMS, o Benfica continua a trilhar caminho e a vencer. Hoje os Benfiquistas podem-se orgulhar da maneira profissional com que o clube vai trabalhando e evoluindo. Os invejosos dizem que é magia negra, nós dizemos que é trabalho!

Comentários

Mostrar Mais
Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados