Pub

Benfica reage ao presidente do Santos sobre a proposta de Lucas Veríssimo

Advertisement

O novo presidente do Santos, André Rueda, foi entrevistado, já madrugada em Portugal, pela Rádio Omega. O líder dos paulistas garantiu que compreende a insatisfação de Lucas Veríssimo por ainda não ter saído, mas reforça que central cobiçado pelo Benfica tem de respeitar a posição e os direitos do clube. Rueda vai ainda mais longe e qualifica as propostas apresentadas pelos encarnados como «um insulto ao Santos».

«Pelo que vimos, essas propostas apresentadas pelo Benfica e que foram negadas pelo nosso Conselho Fiscal eram, no meu entendimento, um insulto ao Santos», atirou Rueda, antes de esclarecer: «Não entendo como se pode fazer uma oferta por um jogador e querer depois que seja pago em cinco ou seis anos… Isso é querer aproveitar-se de uma situação que infelizmente o próprio clube expôs ao mundo. Estávamos com um pires na mão. Não vamos fazer isso, a roupa suja lava-se em casa. A situação financeira é interna, é dos sócios.»

Advertisement

O novo presidente santista também confirmou que até ao dia 1 de janeiro, data da tomada de posse, não irá interferir em eventuais negócios, embora já tenha dado a entender de que não vai facilitar no caso de Lucas Veríssimo.

Entretanto, o Benfica já reagiu. Fonte oficial do clube lembra que o Benfica «apresentou a sua proposta de forma correta, nos locais próprios e no respeito pelas normais relações entre clubes» e sublinha que é «mau sinal que um presidente acabado de chegar venha para a praça pública discutir e negociar», o que pode ser encarado como uma «falta de respeito pela imagem e credibilidade do próprio clube e, mais grave, do próprio jogador».

O emblema da Luz ofereceu 6,5 milhões de euros pelo passe do central, que já disse publicamente que pretende jogar no Benfica e até já se recusou a treinar e a jogar, tendo ainda rejeitado outra proposta, dos árabes do Al Nasr, melhor financeiramente para o clube. O negócio com os encarnados foi vetado duas vezes pelo Conselho Fiscal do Santos, ficando, como tal, num impasse.

Comentários

pub

Mostrar Mais

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados