Benfica vence e atira Sporting para fora da Taça Revelação

Advertisement

As equipas Sub-23 de Sporting e Benfica enfrentaram-se esta tarde (17h00) no Estádio Aurélio Pereira, num duelo referente à 14.ª e última jornada da fase de apuramento da Taça Revelação.

Rafael Rodrigues, endiabrado, subiu pelo flanco esquerdo, passou por alguns adversários e entregou a João Resende. O dianteiro, que se encontrava à entrada da área, recebeu de costas para a baliza, controlou e procurou a melhor opção. Gerson Sousa, do lado direito, disse presente, simulou o remate, puxou para o pé esquerdo e disparou. Calai, algo atrapalhado por não ver a bola partir, defendeu, mas a defesa foi incompleta e Pedro Santos apareceu para a recarga e consequente golo (0-1).

Aos 89′, Matheus Fernandes foi derrubado por Rafael Brito no interior da área. O médio encarnado viu o segundo cartão amarelo e consequente cartão vermelho. O Sporting beneficiou de uma grande penalidade que Renato Veiga não conseguiu converter. Samuel Soares voou para o lado correto e impediu a igualdadeUma defesa excecional!

A equipa Sub-23 do Benfica, que já havia garantido a qualificação para a Taça Revelação, selou o triunfo diante do Sporting e terminou no primeiro lugar desta fase de apuramento. Resultado final: 0-1.

Recordar que o Benfica não perdeu nenhum duelo com o Sporting esta temporada nos SUB-23.

Já o Sporting não se qualificou.