Terça-feira, Julho 7, 2020

Conti: “Este Estádio é incrível. É um sonho jogar aqui, é algo que todos os jogadores sonham”

Formado na Argentina, no Colón de Santa Fé, Conti nunca jogou longe de casa. Cumpria a quinta época no clube e, em 2017/18, somou 26 jogos e dois golos. O novo reforço da defesa do Benfica mede 1,93m e é conhecido pela rapidez e bom jogo aéreo.

“O Benfica é um Clube muito grande que me deu a possibilidade de chegar à Europa. Estou muito agradecido. Sei que vai exigir muito todos os dias e espero estar à altura”, começou por dizer em entrevista exclusiva à BTV.

No relvado da Catedral, Conti não escondeu a alegria e o orgulho…

“Este Estádio é incrível. É um sonho jogar aqui, é algo que todos os jogadores sonham. Não vejo a hora de jogar com o Estádio cheio e sentir grandes emoções”, revelou, destacando de pronto a possibilidade de jogar na Champions: “A Liga dos Campeões é um sonho para todo os jogadores. Nem todos têm a oportunidade de jogar. Sou um privilegiado e espero poder aproveitar esta oportunidade”.

Conti está a viver a sua primeira aventura na Europa, mas revelou conhecimento acerca dos seus compatriotas que alinharam de águia ao peito na mesma posição em que atua.

“Conheço-os [Garay e Lisandro] porque sigo todos os jogadores argentinos na Europa. Não tive a sorte de os conhecer pessoalmente, mas sim, já ouvi várias opiniões e são boas pessoas que deixaram a sua marca no Clube e espero seguir-lhes o exemplo”, afirmou.




E ídolos?

“Nunca tive um ídolo. Desde que cheguei a profissional quis rodear-me de jogadores experientes na minha posição, que me ensinaram muito”, atirou de forma taxativa.

Tal como todos os jogadores, Conti tem o sonho de vestr a camisola da sua Seleção e acredita que esse dia vai chegar.

“É um sonho que tenho pendente. Sei que se me correr bem aqui, se fizer muitos jogos e mostrar um bom nível, vai chegar a minha oportunidade. Sei que com trabalho e sacrifício esse momento vai chegar por isso estou muito tranquilo”, disse.

Em terras lusas, o argentino fez questão de agrader ao clube onde se formou e explicou ainda como chegou a central.

“O Colón é um clube que me deu tudo. Estou completamente agradecido à instituição e sei que no futuro vou voltar porque sempre me deram muito carinho e estou totalmente agradecido. Comecei a médio direito noutro clube de Santa Fé, o Ateneu, mas passado pouco tempo mandaram-me para trás porque não era por ali…”, explicou entre sorrisos.




“Santa Fé é uma cidade muito linda, muito apaixonante. Há muita rivalidade entre o Colón e o Unión e é algo que está presente no dia a dia. Sempre me deram muito carinho e estou-lhes muito agradecido”, acrescentou.

Conti

São milhões os adeptos Benfiquistas…

“É algo incrível! Acho que ainda não tenho a noção do que isso significa. Sei que é preciso trabalhar todos os dias para ganhar o nosso lugar e dar o nosso melhor para fazer os adeptos felizes”, revelou, apontando de pronto a títulos: “É um objetivo muito importante porque todos os jogadores sonham com títulos. Sei que é um Clube que me vai exigir isso, como disse antes, espero estar à altura e dar o melhor de mim para que isso aconteça”.
Olhando para o atual plantel, Conti elogiou os compatriotas, relembrou ainda os que já vestiram esta camisola e, tal como estes, quer deixar a sua marca.

“Joguei contra o Cervi quando ele estava no (Rosário) Central. É um grande jogador, tal como o Salvio que vai ter a possibilidade de jogar num Mundial e nem todos os jogadores o podem fazer. Passaram por aqui muitos argentinos, com grande nome, que fizeram muito bem as coisas aqui no Clube. Espero ser como eles, que no futuro me recordem como alguém que deixou a sua marca”, disse.




Como se define um bom defesa-central?

“Um bom defesa-central é aquele que ganha no um contra um, que ganha no jogo aéreo, joga bem com os pés e de vez em quando marca golos, por isso, espero fazer muitos aqui”, atirou.

Chegar ao Benfica é um sonho tornado realidade?

“Sim, a verdade é que sim! Olho à volta e ainda não acredito que vou jogar neste Estádio com as bancadas sempre cheias. Vou ficar à espera do momento em que isso vai acontecer”, concluiu o reforço das águias


Notícias

Supremo Tribunal Administrativo mantém a multa contra o FC Porto

O Supremo Tribunal Administrativo (STA) validou um recurso da Federação Portuguesa de Futebol e manteve a multa de 15 300 euros que o Conselho...
- Advertisement -

Bonita capa do Record. Contribui e muito para a pacificação do futebol português

O Benfica neste momento está à procura de treinador e não de jogadores. Desde o verão passado que falam na possibilidade de Helton Leite...

ABola começa com Renato Paiva e termina com “Veríssimo não encontrou qualquer resistência”

As notícias da Abola têm sido algo caricatas quando se trata do Benfica. Ontem tivemos um post do Renato Paiva em que se referia...

Vídeo: SIC usa fake news para alimentar a crise do Benfica

Há hora que se escreve este artigo ainda não se sabe de nada quanto ao futuro de Bruno Lage. O Benfica está em crise...

OUTROS POSTS

Supremo Tribunal Administrativo mantém a multa contra o FC Porto

O Supremo Tribunal Administrativo (STA) validou um recurso da Federação Portuguesa de Futebol e manteve a multa de 15 300 euros que o Conselho...

Derbi diante o Benfica vale mais de 7 mil euros de multa por comportamento de adeptos

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta terça-feira a aplicação de uma multa de 7650 euros ao Sporting,...

Benfica emite nota sobre o treinador

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que o treinador Nélson Veríssimo irá comandar a equipa de Futebol Profissional até ao final...

Já é conhecido o árbitro para o Famalicão-Benfica

Jorge Sousa, árbitro da AF Porto, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar o Famalicão-Benfica, jogo da 31.ª jornada...