Pub

“É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um clube como o Benfica”

Advertisement

Vinculado ao Clube há seis temporadas, Tiago Gouveia, extremo de 22 anos, renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica. O novo vínculo do jogador, que se estreou pela equipa principal a 30 de abril de 2022, frente ao Marítimo, é válido até 2028.

Ligado ao Benfica desde a temporada 2017/18, Tiago Gouveia mostrou-se “orgulhoso” por prolongar o contrato com o Clube, onde sente ser aposta. “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos“, afirmou o extremo após ter rubricado o novo vínculo ao lado do Presidente Rui Costa.

“É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um clube como o Benfica”

Advertisement

Tiago Gouveia

Cedido por empréstimo ao Estoril na derradeira temporada, 2022/23, Tiago Gouveia entende que a experiência acumulada será determinante para o que se segue, nomeadamente os objetivos coletivos que o Benfica se propõe atingir. “Fez-me crescer como pessoa e como jogador, ganhar mais experiência ao mais alto nível do futebol português. Voltei, voltei melhor e quero usar toda essa experiência que consegui acumular para ajudar o Benfica“, frisou.

Tiago Gouveia e o Presidente Rui Costa

Para Tiago Gouveia, de olhos postos em 2023/24, os pressupostos para a nova estação são “simples” e a confiança nas suas capacidades não falta. “Sobre a temporada [2023/24], as perspetivas são muito simples: chegar, dar o meu melhor e tentar afirmar-me como jogador do Benfica. Sei que não vai ser uma tarefa fácil, mas acredito que tenho essa qualidade e capacidade para conseguir isso”, enalteceu.

pub

“As perspetivas são muito simples: chegar, dar o meu melhor e tentar afirmar-me como jogador do Benfica”

Tiago Gouveia, de 22 anos, recorde-se, representa o Benfica desde 2017/18, época em que ingressou nos Juvenis. Alinhou, depois, nos Juniores, Sub-23 e Equipa B, até se estrear com o Manto Sagrado da Equipa A em 2021/22, em 30 de abril de 2022, diante do Marítimo. A 13 de maio de 2022 foi titular pela primeira vez na deslocação a Paços de Ferreira, na última jornada do Campeonato Nacional.

Na época 2022/23, Tiago Gouveia foi cedido por empréstimo ao Estoril, onde efetuou 30 desafios, 29 na Liga Bwin e um na Taça de Portugal, nos quais apontou cinco golos nos mais de 2400 minutos em que esteve em campo.

Tiago Gouveia tem historial nas seleções jovens portuguesas, totalizando, 31 internacionalizações e 10 golos entre os escalões Sub-15 e Sub-21.

Comentários

Mostrar Mais

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados