Em Espanha falam de Marcelo Gallardo

Benfica está no mercado em busca de um novo nome para o comando técnico da equipa principal e segundo escreve a imprensa, Luís Filipe Vieira ambiciona o regresso de Jorge Jesus à Luz.

O Flamengo recusa terminantemente abrir mão do treinador português, que renovou contrato há pouco mais de um mês, até junho de 2021, tal como foi deixado claro pelo presidente do clube, Rodolfo Landim, esta quinta-feira.

“Isso aí você tem de perguntar a ele, mas ele fica”, atirou o dirigente, à margem da derrota na final da Taça Rio, diante do Fluminense, no desempate por grandes penalidades. Uma posição que, de resto, já havia sido tomada pelo vice-presidente do Mengão, Marcos Braz.

“Não temos de negociar nada. A minha relação com o Jorge é maior do que isso, muito maior do que isso. Vai conversar comigo a hora que entender ou se entender que tem alguma coisa para falar. Não tem de abrir negociação, não tem abrir mão”, atirou, na véspera, ao jornal A Bola.

Em Espanha, o portal TodoFichajes dá conta do interesse do Benfica na contratação de Marcelo Gallardo, treinador que tem contrato válido com o River Plate até junho do próximo ano de 2021.

Escreve a publicação que os encarnados já negoceiam com o técnico de 44 anos, que, por sua vez, já terá pedido aos representantes que encerrem a operação rapidamente, uma vez que considera que esta se trata de uma oportunidade única para rumar à Europa.

Não sabemos se é verdade ou mentira. Também os franceses falavam do Paulo Sousa e não era verdade. Resta-nos aguardar.