FC Porto é a equipa com mais anti-jogo da Champions ou o seu grupo é desequilibrado?

Um estudo mostrou que a Liga portuguesa é aquela com menor tempo útil de jogo, uma questão que Sérgio Conceição vem comentando e que voltou a realçar após o último encontro com o Boavista.

«Esse foi um dos temas discutidos num dos fóruns de treinadores da UEFA e os responsáveis disseram que era preciso modificar qualquer coisa», referiu o técnico dos dragões, quando questionado se a culpa pelo pouco tempo útil de jogo deve ser atribuída aos árbitros ou aos treinadores.

Publicidade

Para além de ter seguido a cartilha do arguido, Sérgio Conceição não foi questionado sobre o facto de a sua equipa ser a que menos tempo útil de jogo tem na Liga do Campeões. Seria fácil responder à pergunta dizendo que os adversário é que fizeram com que o FC Porto tivesse menos tempo útil de jogo. Mas não, na estatística do Observatório(LINK) os adversários do FC Porto têm mais tempo util de jogo. Jogam mais e atiram-se menos para o chão. A questão que fica é: O FC Porto, na Champions, é das equipas que mais anti-jogo faz ou o grupo não é assim tão equilibrado como andaram a vender na imprensa?

Se calhar fruto de competir numa Liga como a Portuguesa, já que o treinador garante que não manda os seus jogadores fazer tal coisa. Mas vejamos outra curiosidade. O Feirense é a equipa que menos tempo útil de jogo tem segundo o observatório. O seu guarda-redes  tem 2 amarelos na Liga.  Já o Guarda-redes do FC Porto, Iker Casillas tem 3 amarelos por perdas de tempo. Um deles foi no Estádio da Luz, na primeira parte.

Mas os outros é que são os culpados. Malvados!