«Notáveis indignados por André Ventura “usar o Benfica para criar uma persona política”». Eu não vou publicar o nome dos signatários da carta aberta por uma só razão (não pretendo dar-lhes publicidade). Penso ainda que, ao quererem meter-se me bicos de pés (usando e abusando do nome do Benfica, pois então), apenas conseguiram dar vários tiros nos pés.

Diz o denominado grupo de notáveis que “A claque do Benfica tem brancos, mestiços e negros. O Benfica é um clube de angolanos, cabo-verdianos, moçambicanos”. Adiantam que “o Benfica é clube mais popular de Portugal, é de ricos e pobres, de brancos e negros, de muçulmanos e ciganos” e que a direcção do clube não pode continuar a pactuar com o facto de o ‘Chega’ ter chegado ao parlamento “porque é liderado por uma personagem que é conhecida apenas e só por causa do Benfica”…

Eu não sei quem é que lhes fez esta contabilidade de raças e credos (não acredito que alguma vez tenham arriscado as sensíveis peidolas no meio das claques) mas gostava de saber onde é que o matemático senhor meteu os asiáticos (amarelos) e os índios (vermelhos) que também gostam do Benfica? E os cristãos, os ortodoxos, os protestantes, ateus, hindus, judaicos e islâmicos? Não podem ser do Benfica?

“A direcção do Benfica não pode continuar a pactuar com a evidência mediática: o Chega chegou ao parlamento porque é liderado por uma personagem que é conhecida apenas e só por causa do Benfica.”

Ui, ui, a quantidade de cretinos que sai do anonimato a escrever autenticos vómitos em jornais desportivos ou a vomitar porcaria nas televisões à custa do nome do Benfica! Ui, ui. Mas esta gente não tem espelhos em casa? Então agora a direcção do Benfica é que vai fazer a destrinça de quem é que chateia as convicções politicas e morais dos denominados “notáveis” do Benfica? Mas esta gente não tem vergonha na cara? Notáveis porquê? Onde é que estão as obras e o legado que deixarão aos benfiquistas?

Então se um pedófilo (benfiquista) for eleito (e quantos não andarão por lá (semi)escondidos) para a Assembleia da Republica o que é que direcção do Benfica tem a ver com o assunto? E se for um ladrão (e quantos não andarão por lá (semi)escondidos) ou um agressor de mulheres? Vai a direcção do Benfica “continuar a pactuar com a evidência mediática”? Mas esta gente não se enxerga? Se não falassem do Benfica (esqueçam lá o André Ventura que até lhes agradece a publicidade) estariam os notáveis defensores da moral e dos bons costumes em toda a MDCSD (e a outra) que temos? E os milhares de portugueses (estou-me nas tintas se são brancos ou pretos, benfiquistas ou portistas, cristãos ou muçulmanos) que votaram no Chega e no André Ventura? São o quê, no radical entendimento dos radicais ”notáveis” benfiquistas? Enviam-se para um campo de refugiados ou mandam-se prender?

Se o Benfica viesse a publico demarcar-se de cada cretino, ou grupos de cretinos – armados ao pingarelho – que se aproveitam do nome do Benfica para parecer no espaço mediático com as suas teorias de caca, os serviços do clube não fariam mais nada!

Notáveis? Notáveis são os jogadores e os treinadores que fazem ou fizeram a história do Benfica. Notáveis são os adeptos que, faça chuva ou faça sol, estão sempre ao lado da equipa! Notáveis são os que fazem todas as semanas 500 ou 600 quilómetros para acompanhar o Benfica. Esses é que são os verdadeiros notáveis. Querem lá eles saber quem é o André Ventura ou os que, cobrindo-se de ridiculo, se mostram tão carregados de preconceitos como o alvo que pretendem atingir. Se calhar porque o o alvo não é tanto o Chega e o André Ventura mas alguém que não os deixa chegar perto da gamela. Será?

VER MAIS