Imprensa controlada pelo Benfica divulga grandes poupanças no dragão

Advertisement

O FC Porto ainda não apresentou contas mas já se sabe que vão poupar na multa se as apresentarem amanhã em vez de as divulgarem no final do mês. Este é o vírus do “poupa” iniciado no jornal Record, nas páginas do Sporting e que se estendeu às páginas do FC Porto. Também já existe um foco de contágio noutros jornais.

Soares só saia por 10 milhões e já vai em 5 milhões, quem vai poupar é o FC Porto pelos ordenados que pagava mas também o clube que o adquirir. Vai poupar com Aboubakar que custou 16,3M e que sai a custo 0. Zé Luís que chegou por 12,2 milhões de euros e já se fala numa saída por 6 milhões. Certamente poupam nas aulas de dança da mulher.

O desgraçado do Benfica, que vendeu Nelson Semedo por 30 milhões ao Barcelona, perdeu 5 milhões porque não chegou aos objetivos. Rendeu mais 600 mil euros ao Clube da Luz mas não poupou. Comprou o RDT por 20 milhões e vendeu pelo mesmo valor com objetivos podendo chegar aos 22 milhões. Aí já poupou e muito. Nas capas de jornal, nas criticas e programas de tv não foram produzidos após a sua transferência.

FC Porto investe 28,5 milhões em dois jogadores e vai conseguir levar para casa pouco mais de 6 milhões. Vende um jogador por 40 milhões quando garantiu que sairia por 125 milhões. Só em empresários foram 25% em comissões. Pouparam o rapaz de ver jogos na bancada. É a imprensa que temos.

E ainda dizem que o Benfica tem toda a imprensa controlada. Que só falam coisas boas etc etc etc. Depois olhamos para a imprensa e só se vê poupanças no FC Porto e Sporting.

Imagine só o Benfica em 3 anos ver jogadores a sair a custo 0 investir em outros jogadores para no ano seguinte vendê-los a metade do preço. Não era escândalo nacional, era mundial.