Luisão na última época como jogador do Benfica

À entrada para a 16.ª e última época como jogador do Benfica, Luisão promete o mesmo empenho e dedicação de sempre em prol do coletivo. Até porque, salienta, há vários objetivos para cumprir, desde logo a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões.

«O balanço [da pré-época] é bem satisfatório. Já conseguimos traçar o perfil do grupo, falando na amizade e na qualidade que vemos dentro do campo», referiu o central brasileiro, esta segunda-feira, em declarações aos jornalistas antes do início do primeiro treino no mini-estágio em Troia.

Em 2018/2019, vai a equipa de Rui Vitória iniciar a temporada sem títulos conquistados na época transata. Mais ganas no balneário? Tem a palavra o capitão.

«Não, em momento algum! Só conquistamos o título pela maneira como trabalhamos na pré-época. Se temos conquistado (títulos) nos últimos anos e estado entre os primeiros é devido ao trabalho que fazemos desde o princípio. Nada mudamos, não acresce vontade alguma porque já trabalhamos no limite no dia a dia», argumentou Luisão.

«Esperamos entrar forte, é para isso que estamos a trabalhar. A Champions é muito importante para o clube. A Direção e a equipa técnica já falaram com vocês [jornalistas] sobre isso. Quem veste esta camisa sabe da responsabilidade», frisou.

A nível pessoal, fica a garantia: «Venho dar o meu melhor, porque há uma coisa que não muda: o orgulho e a felicidade de vestir a camisa do Benfica. Vou estar disponível, assim como estão todos os meus companheiros.»

TAGS