Nomeação mais escandalosa de todos os tempos

Numa das meias-finais da Taça da Liga, entre Benfica e FC Porto, da presente temporada, Fábio Veríssimo ficou debaixo de fogo na sequência de algumas decisões tomadas, como vídeo-árbitro desse jogo.

Aliás, a pressão foi tanta que o árbitro de Leiria pediu para se retirar por “tempo indeterminado”. Veríssimo já tinha regressado aos relvados, após este episódio mais conturbado, mas é a primeira vez, desde a final-four da Taça da Liga, que vai arbitrar o jogo de um ‘grande’.

O Conselho de Arbitragem nomeou o juiz de Leiria para a partida entre Portimonense e FC Porto, que tem lugar às 18h00. Veríssimo terá como assistentes Paulo Soares e Pedro Martins, enquanto o quarto árbitro é João Bento. O VAR é Luís Godinho e o AVAR é Rui Teixeira.

Para o duelo entre o Desportivo das Aves e o Sporting, agendado para as 20h30, o Conselho de Arbitragem nomeou Artur Soares Dias, que será auxiliado por Rui Licínio e Inácio Pereira. O quarto árbitro é Gustavo Correia. Na Cidade do Futebol, o VAR será João Capela e o AVAR é Paulo Brás.