Home Futebol “O Benfica não está obrigado a vender a sua joia da coroa”

“O Benfica não está obrigado a vender a sua joia da coroa”

𝙂𝙤𝙣𝙘̧𝙖𝙡𝙤 𝙋𝙝𝙤𝙩𝙤𝙜𝙧𝙖𝙥𝙝𝙮 (@goncalosphoto) • fotos e vídeos do Instagram

As notícias do final do dia de ontem com a entrevista do CEO do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, dão conta da mensagem clara passada para o mercado. O Benfica não está em saldos e não precisa de vender Darwin para ter sustentabilidade financeira. Não considero que a mensagem tenha sido passada para os adeptos. É mesmo para o mercado perceber que se quer levar Darwin terá de pagar bastante por ele. Eis o que disse DSO.

«O ano passado não estivemos na Liga dos Campeões, mas em termos de mais-valias de venda de jogadores tivemos um valor próximo dos 100 milhões de euros. Este ano as mais-valias são de três milhões de euros. Portanto, temos aqui uma redução muito significativa que pode, naturalmente, ser compensada se conseguirmos fazer uma venda até junho. Aquilo que não fizemos no verão passado, por razões várias, temos a expectativa de fazer este verão. E se isso for feito antes de 30 de junho, terá o impacto que necessitamos de ter nas contas a apresentar em setembro», disse em entrevista ao ECO.

Sobre o investimento para a próxima temporada, DSO diz que SAD está «preparada para fazer um investimento importante» na equipa de futebol. «Não diria que seja superior ao do ano passado, mas em linha com o do ano passado, na ordem dos 30 milhões de euros»

Se o teto é 30 milhões sem contar com vendas dos ativos que estão no clube, esqueçam lá os contentores de jogadores de 20 ou 15 milhões de euros.
Será interessante acompanhar o que vai acontecer.

DEIXE A SUA RESPOSTA

NO COMMENTS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.