O Benfica não foi Benfica hoje. Jogou com os dois resultados e podia ter ficado pelo caminho

Advertisement

O Benfica não foi o Benfica hoje e todos temos de ter a capacidade de saber ver as coisas tal qual como elas são. Jogar com 2 resultados nunca deu bom resultado e hoje quase que o Benfica não passava.

O treinador do Benfica admitiu que a exibição não foi a melhor fruto também dos 8 jogos acumulados, principalmente o ultimo que exigiu muito dos jogadores. Acredito que este discurso tenha sido para o exterior e que certamente nem o treinador, nem os jogadores estão satisfeitos com a exibição.

“Sabíamos que ia ser um jogo difícil. O objetivo era voltar à ‘final four’. Sabíamos que iria ser um jogo complicado, porque temos vindo com uma densidade de jogos muito grande, com muitos jogos em cima. Para além disso ainda tivemos a pausa natalícia e, quer queiramos, quer não, há sempre uma descompressão. Tínhamos dois resultados que nos interessavam, mas queríamos vencer. Conseguimos o apuramento e isso faz com que tenhamos mais um jogo, pelo menos, para disputar em janeiro. Ganhámos a oportunidade de chegar a esta decisão, acima de tudo”

Jogadores relaxados pela possibilidade de empate?

“Sinto isso, por mais que possamos dizer o contrário. É natural que havendo dois resultados, depois desta série e desta pausa… Estou convencido de que se houvesse necessidade de vencer teríamos uma abordagem diferente e os jogadores jogariam de forma diferente. Mas atingimos o objetivo, estamos nas quatro frente e assim vamos continuar”

Vontade de conquistar prova

“Temos sempre esse objetivo, de estar em todas as competições. Tentamos sempre fazer o melhor possível. Acho que esta competição não está bem desenhada no que aos momentos diz respeito, pois para nós torna-se um acréscimo de jogos muito elevado. Mas vamos à final four com objetivo de ganhar. Por mais que digam que é uma prova para deixar de lado, nós entramos nela para vencer”

Valeu a passagem à final four que era esse o grande objectivo a cumprir.