O guião perfeito para a atribuição do troféu. Saibamos destruir esse guião

Advertisement

Hoje Sport Lisboa e Benfica e FC Porto vão disputar o troféu da Taça de Portugal em Coimbra com uma arbitragem chefiada por Artur Soares dias. Está criado um guião perfeito para que se dê a Taça a quem se esteve presente em duas despedidas de dois árbitros nos relvados. Apesar das culpas próprias do Benfica, não irei esquecer a despedida de Carlos Xistra e Jorge Sousa.

Também fora dos relvados parece que o Benfica é o problema. Os seus adeptos estão proibidos de apoiar a sua equipa à saída do estádio enquanto mais a norte até há elementos da claque a sair em jipes de caixa aberta, aos pulos, bem ao lado da escolta policial. Qual distanciamento e qual cumprimento das normas de segurança. Lá é tudo possivel. Eis alguns exemplos do que já aconteceu.

Ainda tiveram a lata de se vir queixar de que o Benfica teve alguns adeptos na sua recepção com uma tarja “Força Benfica”. A verdade é que na luz acontece disto!

No estádio não haverá o habitual apoio dos adeptos. O relvado aparenta estar em boas condições segundo a empresa responsável. Que a nossa equipa saiba mudar a história do guião previamente definido.