Advertisement

Paulo Lopes em entrevista: “Um Benfica cada vez mais forte”

Advertisement

benfica-campec3a3o-momentos-7

O Bicampeão Nacional encontra-se no Continente Americano onde realiza o estágio de pré-temporada. Têm sido dias de trabalho intenso, com o grupo a afinar a máquina para o início da temporada oficial 2015/16, uma temporada que se quer vencedora.

Advertisement

Paulo Lopes esteve à conversa com a BTV, fez um balanço dos trabalhos realizados até ao momento e mostrou-se satisfeito.

“Está a ser um bom início de pré-época dada a forma como estamos a trabalhar, face aos objetivos que estamos a conseguir realizar, assente num projeto traçado no começo da nova época. É com esse intuito que aqui estamos e vamos continuar”, começou por dizer.

Advertisement

Integrado na digressão “encarnada”, o SL Benfica participa no Internacional Champions Cup. Até ao momento, a equipa realizou duas partidas, tendo perdido frente ao PSG e à Fiorentina, contudo, o guardião desvaloriza os resultados face ao objetivo maior.

“Foram dois bons jogos onde defrontámos duas equipas muito fortes e, ao jogarmos com equipas fortes, também nos tornamos mais fortes e é esse o objetivo. Obviamente que gostamos de vencer mas neste momento o mais importante é sermos cada vez mais equipa”, afirmou.

E como está a ser o trabalho com o treinador Rui Vitória? Como estão a ser assimilados os novos processos?

“Estamos atentos ao que nos é transmitido, queremos aprender mais, queremos ganhar mais e é com esse intuito que trabalhamos todos os dias”, reiterou.

Advertisement

Paulo Lopes é um dos rostos da baliza “encarnada” e a sua experiência e conhecimento do Clube são mais-valias. O guarda-redes está pronto para ajudar o Benfica sempre que for opção e a meta é uma equipa cada vez mais forte.

“Todas as épocas me sinto bem e sinto-me preparado para ajudar o Clube e esse é o intuito de todos os atletas que servem o Sport Lisboa e Benfica, ajudar o Clube no seu melhor e é isso que eu tento fazer. Depois, existem as opções e temos de respeitar, mas acima de tudo o mais importante é estar preparado para ajudar a que o Benfica fique cada vez mais forte”, revelou.

“O meu papel é o mesmo que todos os outros, pois todos juntos temos de estar imbuídos no mesmo projeto. No Benfica é mesmo assim, ganhar, sempre foi assim e sempre será. E eu sou mais um que quer ganhar, que quer vencer e estou sempre disponível, como os meus colegas, para ajudar”, acrescentou o experiente guarda-redes português.

“Estamos a assimilar as ideias de Rui Vitória”
Instado a falar acerca dos seus dois colegas de posição, Paulo Lopes não se fez rogado. O reforço Ederson é um jovem promissor. “Tento trabalhar e ajudar o que sei e posso. Que evolua e que seja um dos futuros do Benfica”, confessou. Já relativamente a Júlio César, “é um jogador com provas dadas, com História, continua a ser um exemplo para todos, trabalha muito e quer ser sempre melhor”.

Olhando para 2015/16, as metas estão traçadas: “O Benfica é sempre forte, sempre foi e sempre será. Estamos a assimilar as ideias do novo treinador para podermos ser cada vez mais fortes e continuar a ganhar porque esse é o principal objetivo”.

Na madrugada de segunda-feira, o SL Benfica segue viagem para New Jersey, onde vai defrontar os New York Redbulls, na Redbull Arena, às 00h30, equipa que venceu o Chelsea e tem-se apresentado muito forte.

“Vai ser um bom teste. Como referi, é jogando com os mais fortes que ficamos mais fortes e melhores a cada jogo que passa. É isso que queremos para quando começar os jogos a valer começarmos a ganhar”, concluiu Paulo Lopes.

DEIXE A SUA RESPOSTA

Botão Voltar ao Topo