Futeboltop

Presidente do Benfica faz revelações e esclarece vários temas

PUB

O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, inaugurou nesta quarta-feira, 19 de julho, as novas instalações da Casa Benfica Albufeira, e, no jantar comemorativo do 28.º aniversário da embaixada do Clube, vincou a ambição desportiva elevada das águias para a época que se avizinha: “Total foco no 39!”

 

Saudado por centenas de Benfiquistas de Albufeira e das demais Casas Benfica no Algarve, concretamente de Lagos, Portimão, Algoz, Olhão e Tavira, Rui Costa foi claro quanto aos desígnios e dificuldades que as águias vão enfrentar na temporada 2023/24 quando se dirigiu aos presentes na celebração da embaixada n.º 61.

Advertisement

Como é bom estar entre Benfiquistas! Como é bom estar numa Casa do Benfica e sentir este benfiquismo inigualável. Que orgulho! Parabéns à Casa do Benfica de Albufeira por todo o bom trabalho que tem realizado e pela inauguração que há muito já queríamos ter feito. Parabéns a todos! Obrigado por terem vindo e terem esgotado a lotação. Que grande sentimento de benfiquismo! O meu aplauso para todos vós”, iniciou Rui Costa.

Rui Costa na Casa Benfica Albufeira

“Deixem-me recordar que, quando estive aqui a primeira vez, prometi que regressaria para fazermos juntos esta festa, e aqui estou, também na comemoração dos 28 anos de vida desta Casa que hoje se assinala. Acompanho o vosso trabalho e sei o esforço que a equipa liderada pelo Carlos Santos tem dedicado ao longo de todos estes anos para termos uma Casa que tão dignamente nos representa no Algarve“, enalteceu o Presidente.

“Como vimos na época passada, e sempre na história do Benfica, é no relvado e nas bancadas que se conquistam títulos. Os Benfiquistas são fundamentais para atingirmos os nossos objetivos. E as Casas do Benfica têm sido decisivas no apoio permanente aos nossos atletas, no futebol e nas modalidades, em todo o país, no estrangeiro, por esse mundo fora, sempre que o nosso Benfica joga. É com esse carinho e esse fervor benfiquista que vamos começar a ganhar outra vez. E nesta época temos dois jogos do Campeonato aqui, neste imenso Algarve benfiquista. Tenho a certeza que a nossa equipa será imensamente apoiada. Conto com todos, e estou certo que lá estarão, incansáveis”, salientou Rui Costa.

Pub

 

Rui Costa na Casa Benfica Albufeira

As Casas do Benfica são estratégicas para o Clube. É por isso que queremos criar as condições para que cada vez mais as Casas se desenvolvam e se fortaleçam, porque isso equivale a fortalecer o Benfica. Queremos no futuro fazê-las crescer ainda mais. É também a pensar no futuro das Casas do Benfica que queremos inaugurar e, depois, expandir o conceito de Casa 2.0, cujo primeiro exemplo já está em construção em Santarém. Trata-se de um conceito inovador, com vários serviços diferenciados, que pretende trazer ainda mais ambição às Casas do Benfica, numa ligação ainda mais próxima entre os Benfiquistas espalhados pelo país e pelo mundo e o nosso querido Estádio da Luz. Estou certo que também aqui, em Albufeira, daremos passos importantes nesse sentido”, antecipou o Presidente do Clube.

Rui Costa na Casa Benfica Albufeira

“Caros benfiquistas, caros benfiquistas do Algarve, de Albufeira, desta Casa que hoje inauguramos… caros benfiquistas do país e de todo o mundo: vamos precisar do apoio de todos para sermos ainda mais fortes e continuarmos a vencer! O vosso apoio foi decisivo para conquistarmos o 38. Foi a vossa energia e foi a vossa crença que nos empurraram até ao fim. E não tenham dúvidas que vão voltar a ser fundamentais. Que ninguém se engane, vamos enfrentar uma época ainda mais desafiante que a anterior, onde vamos ter de superar muitas dificuldades para chegarmos aos nossos objetivos. E todo o apoio, toda a crença, todo o acreditar vai ser muito importante”, alertou Rui Costa.

Rui Costa na Casa Benfica Albufeira

A conquista do 38 foi um grande orgulho para a nossa nação benfiquista, mas já pertence ao passado. Está no Museu, com orgulho! Agora, só nos interessa o que temos pela frente, as provas e os desafios que temos para disputar nesta nova época, sem euforias, sem deslumbramento, sem o convencimento de que vamos ter uma vida fácil e que as vitórias estão adquiridas. Bem antes pelo contrário! Temos muita ambição, queremos fazer ainda mais que no ano passado, e por isso estamos a procurar criar as condições para que tal seja possível, reforçando a equipa onde consideramos necessário e oportuno, numa aposta consciente e sustentada. Repito: numa aposta consciente e sustentada”, frisou o Presidente.

“Mas vamos ter de batalhar muito por cada três pontos e por cada vitória. Vamos ter de ser humildes, mostrar carácter nos momentos mais desafiantes e manter uma imensa ambição. No Benfica, queremos sempre mais, e ninguém pode descansar à sombra de louros passados. Estrutura, jogadores, adeptos, todos temos de ter isso bem presente. É imprescindível começar esta temporada com as mesmas ambições e, sobretudo, o mesmo foco que nos levou à conquista do 38. Só assim conseguiremos dar-vos as alegrias que tanto merecem. E que todos desejamos”, apontou Rui Costa.

Rui Costa na Casa Benfica Albufeira

Benfiquistas, todos temos um papel no presente e no futuro do Benfica. É para títulos e troféus que trabalhamos diariamente. É para engrandecer o nosso Benfica que não viramos a cara à luta. Total foco no 39, sublinho, total foco no 39, nos desafios que se aproximam, nas exigências que vamos ter de ultrapassar, em conjunto, em união, para garantir as vitórias e os títulos que todos desejamos. Conto convosco, conto muito com as Casas do Benfica. Viva o Sport Lisboa e Benfica!”, terminou o Presidente.

RECEÇÃO NOS PAÇOS DO CONCELHO

A delegação do Benfica liderada por Rui Costa iniciou a visita a Albufeira com uma receção na Câmara Municipal, onde o edil José Carlos Rolo se mostrou “honrado” por receber o Presidente do clube Campeão Nacional e deixou rasgados elogios à postura do líder das águias no desporto nacional.

“O Presidente do Benfica foi um exímio praticante da modalidade, representou clubes de grande nome, o AC Milan, a Fiorentina, mas, em particular, o Benfica. Dou-lhe os parabéns pelo que deve ser a ética desportiva e o bom trato, não apenas por palavras, entre dirigentes. As suas declarações nunca são incendiárias“, afirmou o presidente da Câmara Municipal.

Rui Costa na Casa Benfica Albufeira

Rui Costa respondeu com os valores do Benfica. “A minha forma de estar no desporto é assim, porque nasci no Benfica, com 8 anos. Foi o que aprendi no desporto e é isto que prometo continuar a ser. São as raízes do Benfica. Ganhar, procurar ser mais ambicioso, mas sendo o mais respeitadores possível. Nada nos fará mudar a nossa forma de estar, corretos, honestos, sinceros e ganhadores“, frisou.

O Presidente das águias aproveitou igualmente para sublinhar o papel que o Clube atribui às Casas Benfica e como estas estão ao serviço das comunidades locais.

“É um orgulho estar aqui, na condição de inaugurar esta renovação da Casa Benfica Albufeira, uma Casa com 28 anos e com um trabalho que nos orgulha. Agradecemos [à Câmara Municipal] o apoio que tem dado à nossa Casa. As Casas Benfica são embaixadas do Clube, pretendem sempre servir o Clube e a comunidade local. Acreditamos que podemos ser um pilar importante para o município, desportivamente, mas também socialmente. É a dinâmica ideal para ter Casas Benfica”, disse Rui Costa, revelando que um filho da terra, no caso o basquetebolista Tomás Barroso, irá continuar no Clube, após ter anunciado o final da carreira.

Rui Costa na Casa Benfica Albufeira

“Procuramos jovens em todo o lado, temos aqui um exímio praticante de basquetebol: o nosso capitão Tomás Barroso. É um dos exemplos de que no Benfica os desportistas não são só de Lisboa. Esta ligação que nós temos a todo o território é fundamental. Tomás Barroso vai manter-se nos quadros do Benfica por tudo o que fez ao longo da vida pelo nosso Clube“, frisou, antes da troca de lembranças e galhardetes entre os dois líderes, que conviveram com os Benfiquistas durante a noite.

DECLARAÇÕES AOS JORNALISTAS 

Na parte final da noite de festa benfiquista, o Presidente Rui Costa respondeu aos jornalistas, um momento dominado pelas questões em torno do mercado de transferências. E, nesse aspeto, o líder encarnado assegurou a “continuidade” de Rafa no plantel 2023/24. “O Rafa fica. Falei com ele em Inglaterra, como é natural que o faça. Falo com o Rafa como com todos os jogadores quase diariamente. Não precisamos de reuniões de fundo para podermos falar. Contamos com o Rafa“, sublinhou.

“O mercado está aberto até 31 de agosto e há muita coisa que pode acontecer até lá em todos os clubes. O nosso trabalho tem sido muito bem ponderado e esclarecido entre equipa técnica e todo o staff do futebol. O nosso foco é trabalhar com os que estamos a trabalhar”, afirmou, a respeito de eventuais movimentações na constituição do plantel às ordens de Roger Schmidt.

 

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo