Pub

Proposta por Salvio vai até 2023

Advertisement

Luís Filipe Vieira avançou para uma proposta de longa duração para tentar segurar Salvio e a oferta colocada em cima da mesa do empresário do extremo é válida por mais quatro temporadas, isto é, até final de junho de 2023. Tal como o nosso jornal adiantara oportunamente, desde início que o presidente encarnado não mostrara disponibilidade para ‘cobrir’ o pedido do referido agente no que diz respeito aos salários: cerca de três milhões de euros líquidos, valor ao qual deveria nesta operação mais uma avultada comissão pela intermediação.

O internacional argentino aufere por esta altura cerca de três milhões de euros… brutos, o que resulta num vencimento líquido a rondar os 1,5 milhões anuais. Ora, Filipe Vieira considera que esta já é uma retribuição elevada – entre as mais altas do plantel – pelo que, ao invés de propor a Salvio um aumento substancial de vencimento num contrato por mais um ou dois anos, prefere fazer o esforço de manter o salário, mas prolongar a ligação por mais tempo, neste caso pelas referidas quatro temporadas adicionais.

Advertisement

As partes sentaram-se à mesa na última quinta-feira, contando até com a auxílio informal do ex-assessor jurídico da SAD – Paulo Gonçalves conhece o empresário Agustín Jiménez há cerca de 10 anos e mantém com este uma boa relação –, mas nessa altura o agente do camisola 18 deixou bem claro que não concorda com estes termos e manteve-se firme nas exigências. Por isso mesmo, tal como o nosso jornal adiantou, Vieira ‘deixou cair’ o argentino, no sentido em que deixou bem claro que não irá entrar em loucuras financeiras para segurá-lo ou para tentar acompanhar ofertas de emblemas mais endinheirados. Na prática, ou Salvio concorda com os moldes propostos, ou acabará mesmo por deixar a Luz na condição de jogador livre.

Por esta altura, apesar de agastado com a postura do empresário do jogador, Vieira ainda confia que Salvio possa vir a fazer prevalecer a sua vontade e aceite renovar com as águias, dando seguimento às suas intervenções públicas, nas quais sempre tem frisado a felicidade ao serviço do Benfica. Caso aceite os termos propostos, o jogador, de 28 anos, ficaria ligado à Luz até estar perto de completar 33, que perfaz em julho de 2023.

Italianos estão à espreita

A pouco mais de um mês de poder comprometer-se com novo emblema na condição de jogador livre, Salvio vê o seu empresário trabalhar várias possibilidades, entre as quais a Serie A. Agustín Jiménez está por esta altura em Milão e ainda na última quarta-feira partilhou nas redes sociais aquilo que a imprensa local interpretou como uma forte pista relativamente ao futuro do internacional argentino. O agente postou uma imagem do Inter Milão, há muito apontado como interessado no camisola 18 das águias e depressa os jornais italianos se lançaram falando em conversações pelo extremo. Em Itália, também a Roma estará de olho no dianteiro, uma vez que o diretor desportivo Monchi já vai preparando a sucessão de Perotti, extremo que tem a porta de saída aberta no final desta época.

pub
Comentários

Mostrar Mais
Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados