Renato Sanches vence Golden Boy contra o voto do Record

Advertisement

Renato Sanches venceu o prémio Golden Boy de destinge o melhor jogador jovem a atuar nos campeonatos europeus, atribuído pelo jornal italiano Tuttosport.

A contar com os votos dos principais jornais desportivos de cada país, o jornal português Record deixou Renato Sanches fora das suas escolhas. Dos 5 jogadores em que poderia votar, o jornal português não votou no jogador formado no Sport Lisboa e Benfica.

14799860_1338625102838605_1700635540_o

Escusado será pedir para que se deixe de comprar este jornal.

Recordar que Eusébio acabou por perder o 2ª bola de ouro para o inglês Bobby Charlton. Na altura o jornalista português poderia ter dado 5 pontos ao Rei, sendo que até 1 seria suficiente para ele garantir o troféu mas a verdade é que não recebeu nenhum do seu compatriota.

“No fim de 1966, sofri um choque inesperado, ao perder por 1 voto a eleição para o melhor jogador europeu do ano. O mais incrível é que o correspondente da France Football português nem 1 voto me deu e podia dar-me 5” contou na altura.
A história hoje é outra. Renato Sanches, sem precisar de votos de jornais portugueses, foi o primeiro português a vencer o Golden Boy.