Rui Vitória: “Amanhã temos de ser 11 jogadores que possam vestir a camisola do Eusébio”

Na conferência de antevisão ao Benfica-FC Porto de domingo (18 horas), Rui Vitória recordou um encontro das águias no passado em que a equipa atuou com camisolas com o nome de Eusébio escrito – possivelmente um clássico entre os dois rivais em 2014, na sequência da morte de Eusébio, quando as águias prestaram essa homenagem ao Pantera Negra e ganharam ainda o encontro – para dar o mote para o jogo de amanhã.

“Ainda falta viver muito campeonato. Há dias estava a ver um jogo do Benfica na TV com as camisolas do Eusébio. Amanhã temos de ser 11 jogadores que possam vestir a camisola do Eusébio e transmitam o que ele transmitia, raça, personalidade, etc. Amanhã vamos vestir essas camisolas. É o exemplo claro do que temos de fazer”, explicou o treinador dos tetracampeões, que garantiu que sempre encarou o futuro com otimismo mesmo quando a meio da época tudo parecia perdido.

“Fui sempre o mesmo, acreditei desde o início, não por artes mágicas mas porque conheço os jogadores, a massa adepta e sei onde estou. Acreditava plenamente no que fizemos. Podemos fazer o ‘transfer’ para a maratona ou o boxe: às vezes perde-se o primeiro assalto mas ganha-se ou começa-se atrás e ganha-se. Mas ainda falta. Estamos preparados para a luta. Estamos na primeira posição mas não ligamos a isso”, vincou.

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores

Siga-me no Twitter

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores