A Liga e FPF vão permitir tarjas de intimidação?

Advertisement

Hoje o FC Porto ganhará com um penalti cavado por Taremi e com dois jogadores do Boavista expulsos. E sabe porquê? Porque o clima de intimidação provocado pelo FC Porto resulta e é permitido pelo Tiago Craveiro, Pedro Proença, Fernando Gomes e os demais portistas que estão nos órgãos de decisão. Num país com um futebol decente, estas faixas ou eram retiradas ou o jogo não se realizaria sendo a equipa da casa punida com derrota. Mas falamos da Liga Portugal.

Fossem os adeptos do Benfica com uma mensagem clara para um árbitro, ministro ou o diabo a 4, teríamos no mínimo 20 jogos à porta fechada e mais uns 20 mil euros de multa. Como se trata do FC Porto se tiverem mil euros de muito como já aconteceu é uma sorte.

Hoje, sempre o Manuel Mota olhar para a bancada, vai pensar bastante no seu talho pois é assim que eles funcionam. É uma vergonha um Secretário de Estado da Juventude e do Desporto permitir algo como isto. É uma vergonha a APAF nada fazer para proteger o árbitro da partida. E o Manuel se recusar-se a arbitrar o jogo devido aquelas faixas já sabe o que lhe espera no talho.