O árbitro nomeado para dirigir o dérbi entre Benfica e Sporting é Luís Godinho. O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol escolheu o juiz da Associação de Futebol de Évora para apitar o clássico entre águias e leões, referente à 3ª jornada da Liga NOS, que se joga este sábado a partir das 19 horas.

Godinho chega a este encontro com a experiência de 17 jogos dos três grandes dirigidos na carreira, sendo que o mais recente foi a Supertaça entre FC Porto e Aves para dar o pontapé de saída da época 2018/19 em Portugal. Além disso, já tem o estatuto de árbitro internacional desde novembro de 2016.

[su_expand more_text=”VER MAIS” less_text=”ANTERIOR” text_color=”#000000″ link_color=”#ff0008″ link_style=”button” link_align=”center”]

Devido à natureza do encontro entre Benfica e Sporting, era esperado que o nomeado fosse, de facto, um árbitro internacional, mas o CA tinha outras opções à disposição dentro deste lote. Quem estava de fora era Artur Soares Dias, por estar num período de férias, e Jorge Sousa, que se encontra a recuperar de lesão. Godinho acabou mesmo por ser o escolhido.
[/su_expand]