“As pessoas são incríveis e o foco está no Benfica”

Advertisement

Com muita descontração, sorrisos e abertura, até porque era dia de folga do plantel, Julian Weigl, médio alemão do Benfica, abordou a vida no clube e em Lisboa e mão cheia de outros temas, em conversa com o amigo Kilian Jonas, figura da vida pública alemã, que convidou o jogador para ser figura central da sua rubrica no YouTube.

«Sei que fui uma grande transferência, que as pessoas me conheciam do Dortmund e que as atenções estariam sobre mim, mas o Benfica é um grande clube, as pessoas são incríveis e o foco está no Benfica. Acolheram-me bem, não correu tudo bem desde o início, mas nunca me arrependi», explicou o jogador, que lembra que se sentia «confortável no Munique 1860, pois conhecia toda a gente», assim como «nos dois primeiros anos no Dortmund» e que agora se sente «muito bem» em Lisboa.

«Há qualidade de vida, Lisboa é uma cidade muito bonita, o tempo é bom, o ar é bom, vivemos perto do mar, as coisas aqui são diferentes», explicou o médio de 25 anos, 35 jogos e um golo na presente temporada.