Ataca Benfica e fecha os olhos às contas do FC Porto

PUB

Hoje na capa de jornal fazem destaque às multas aplicadas pela CMVM devido às ações do Benfica. A letras mais pequenas, aparece a polémica das contas do FC Porto.

Nem vamos discutir as opções editoriais daquele grupo porque já sabemos o que a casa gasta. O FC Porto apresenta dúvidas em contratos de jogadores, em prémios de assinatura que os empresários negam ter existido e transferências fantasma para apresentarem resultados positivos. Para não falar do maior passivo de um clube português.

PUB

A policia da bolsa continua a assobiar para o lado no que diz respeito às contas do FC Porto. Os auditores demonstram dúvidas mas nem isso serve para investigar.

O Fisco parece estar a dormir quando se fala de um jogador com um prémio de assinatura de 15 milhões(fora os 2 milhões de comissões) que afirmam que não aconteceu. Se fosse um contrato, o FC Porto teria de pagar o dobro. Assim como se trata de um prémio de assinatura, a tributação é menor ou nula. Parece que gostam de não receber para aqueles lados.

Outro assunto fora do âmbito financeiro, é a internacionalização à pressa do Otávio. A FPF já ajuda o FC Porto a vender jogadores?