Augusto Baganha, ex-presidente do IPDJ e antigo atleta do Sporting, falou ao jornal Público que foram as pressões de Benfica e Sporting que o levaram à demissão. Mas mentiu porque foi graças ao castigo dado a Madureira que lhe valeu a porta de saída.

“Pressões por parte dos visados há sempre, mas desta vez houve mais do que pressões, havia um ambiente estranho sempre que havia castigos ou multas. Havia um mau estar, algo diferente que se sentia”, disse o ex-presidente do IPDJ.

Madureira foi castigado por Augusto Baganha por promover canticos contra o Benfica. Aliás, o famoso cântico contra o Benfica passou a ser alvo de multa por parte daquele organismo.

Mais tarde o tribunal dá razão ao líder da claque dos super dragões e é isso que custa o lugar a Baganha. O que o lagarto do Baganha está a fazer neste momento é a retaliar contra o Benfica a mando do clube do norte. Está a criar um cenário de que o Benfica controla aquele departamento. Basta ver o que começou a circular pelos cartilheiros do costume.

Primeiro festejaram

Depois não gostaram do substituto. E como não gostaram usaram Baganha para promover mais uma campanha contra o Benfica.