Pub

Benfica conseguiu arrecadar os 35 milhões de euros que pretendia com a emissão de obrigações

Advertisement

O Benfica atingiu o objetivo de financiamento através da emissão de novas obrigações junto dos investidores de retalho, muitos deles sócios ou simpatizantes do clube. Arrecadou os 35 milhões de euros de que necessitava junto de 1.887 aforradores, isto apesar do contexto conturbado que se vivem em torno do clube.

De acordo com a informação avançada pela Euronext Lisboa, foi registada uma procura válida de 35,79 milhões de euros durante as três semanas em que os investidores puderam dar ordens sobre os títulos de dívida da SAD que pagam um juro bruto anual de 4% durante três anos. Esta procura, ligeiramente superior ao montante pretendido, está já deduzida de um total de 10 ordens canceladas por duplicação, no valor de 135 mil euros.

Advertisement

Com este dinheiro em caixa, a SAD vai agora poder reembolsar, no dia 16 de julho, 19,98 milhões de uma emissão de 2018, que em dezembro de 2019 tinha sido alvo de uma amortização antecipada de 25,02 milhões. Por outro lado, a liquidez conseguida poderá também ser relevante para o período de transferências de jogadores, permitindo ter dinheiro em caixa entre pagamentos e recebimentos.

No total, a SAD atraiu para esta emissão 1.887 investidores, com grande parte deles a fazerem investimentos avultados nestes títulos. O mínimo de subscrição era 2.000 euros, mas 38% dos investidores, num total de 717, aplicou entre 10.005 e 50 mil euros, sendo que houve 88 que fizeram investimentos de valor superior a 50 mil euros.

Comentários

Mostrar Mais

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados