Como desmontar mais uma mentira do Expresso sobre as denuncias anónimas

Primeiro gostaria de partilhar convosco a parte da denuncia que está a incomodar o jornal Expresso.

“Ao mesmo tempo, reforçou-se a informação transmitida ao jornalista Pedro Candeias do Expresso, que passou a receber informação de uma pretensa fonte da Polícia Judiciária que se assumiu desde o primeiro momento como fazendo parte da equipa central de investigação em Lisboa — o tal elemento com ligações ao FCP, atrás referido – e que deu origem às sucessivas notícias que o Expresso tem publicado (sempre citando fontes da PJ) que fala de toupeiras do SLB no Ministério Público e que dá, pela primeira vez, voz à tese de que existia uma estratégia do SLB para dominar o futebol português.

Apesar de ter inicialmente suscitado duvidas ao FCP, porque tinham informação de que Pedro Candeias seria simpatizante do SLB, rapidamente o diretor de comunicação do SCP tranquilizou garantindo que tinha absoluto domínio sobre o seu trabalho e que ele tinha um ódio de estimação ao presidente do Benfica e uma forte ligação pessoal a Bruno de Carvalho”. Pode ver a denuncia toda aqui

Hoje o Expresso decide lançar mais uma notícia que demonstra que estão desesperados e sem saber como reagir. O jornal deixou de informar para ser um veiculo de ataque ao Benfica. Basta ver a alegada denuncia. Não vimos o mesmo jornal a falar das acções contra o Sporting e FC Porto e muito menos vimos a notícia sobre o suposto adiamento do pagamento do empréstimo obrigacionista do Sporting.

Há meses que nós andamos a ouvir que os jogos do Benfica estão a ser investigados. Mas parece que está dificil de encontrar alguma coisa. No video abaixo posso deixar umas dicas. Aqui encontram de certeza.

 

Mas a notícia de hoje está cheia de mentiras.

1. Pelo que se sabe, a denúncia da rede tem data de 23 de fevereiro deste ano….não é do dia anterior.
2.Escrevem que estão desconfiados que as denuncias são um produto do Gabinete de Crise do Benfica. Ora esse Gabinete em fevereiro infelizmente ainda não existia.

“Seja quem for, não iremos perdoar a ninguém. Acabou a paródia instalada neste País à conta do Benfica. Venderam-se muitos jornais, tiveram muitas audiências, mas a partir de segunda-feira o Benfica tem um gabinete de crise montado para responder a todos estes ataques, venham de onde vierem. É inconcebível o que fizeram à marca do Benfica“, enfatizou Luís Filipe Vieira na noite do dia 10 de março de 2018.

3. Não foi a BTV que revelou os nomes dos membros da Teia. Muito antes esses nomes já constavam em diversos blogues. Aliás, eu retirei esses nomes de um blog e coloquei aqui.

Eis um blog de uma pessoa que até critica a direcção do Benfica. Blog onde escreve Rui Gomes da Silva(isto para não dizerem que o Benfica mandou o blog publicar algo).

E é claro que escrever 160 jogos investigados só confirma que vale tudo para tentar desestabilizar o Benfica. Mas há tantos meses que é dito isto que ainda não encontraram um jogo. Segundo a SIC, até pode haver jogadores envolvidos. Eu dou uma dica.

Um falhou de baliza aberta e o outro chutou para um canto que valeu o empate.

Mas se não for pedir muito, até que poderiam também investigar o AR do estádio do dragão. Longe de mim acusar os jogadores de algo. Acho que o problema está mesmo no ar que se respira.

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores

Siga-me no Twitter

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores