Conti: “Ansiosos que chegue sábado para conhecermos os adeptos”

Está dado o “salto para a Europa e para um clube grande”. Nos primeiros dias ao serviço dos encarnados, Gérman Conti está a viver “um sonho”, como confessou em entrevista ao jornal A Bola e aos meios do Benfica.

“Desde que cheguei não consigo parar de me admirar com a grandeza deste clube. Vou conhecendo os meus companheiros aos poucos. Receberam-me muito e bem e estou-lhes agradecido. Agora, tenho de continuar este caminho, à procura de um lugar, e continuar a desfrutar deste grande momento”, disse.

“Surpreendeu-me haver tanta atenção aos detalhes e isso faz com que os jogadores só tenham de se preocupar em jogar, que é o que mais gostamos. Não há nenhum inconveniente e temos de pensar apenas em estar bem, responder ao que o treinador pede para que depois decida”, confessou.

Naquela que é a primeira experiência fora do país natal, o defesa-central de 24 anos tem a companhia de alguns argentinos, o que, segundo o jogador, facilita a adaptação.

“Dou-me bem com todos os argentinos. É muito bom para um argentino que chega a um novo clube ter outros companheiros que falem a mesma língua. Isso é muito bom e faz a nossa estadia muito mais confortável”, admitiu.

“Na Argentina, como capitão, tinha de estar preocupado com todos os detalhes. Como disse, agora há muitíssima gente que trabalha para que os futebolistas pensem só em jogar. Estou concentrado em estar bem fisicamente. Também é por aí a outra diferença que encontro. Na Argentina, nesta fase, todos os dias são muito físicos e cá trabalha-se muito mais com bola. Isso é muito melhor para nós. Lá faz-se mais finca-pé no estado físico. Aqui também se faz muito trabalho físico, mas é muito mais com a bola, isso é muito mais agradável para os jogadores”, revelou.

“Não consigo parar de me admirar com a grandeza deste clube”
Em pouco mais de uma semana de trabalhos, tem encontrado pela frente, nos treinos, nomes como Jonas, Ferreyra e Castillo que, juntos, somaram 85 golos na última época.

“São muito complicados, no dia a dia tenho de marcá-los e tem de se estar a um nível muito alto porque, se não tiveres cuidado, eles não perdoam. É muito bom estarem na equipa”, referiu.

Na Luz, encontra a forte – e saudável – concorrência de nomes como Luisão ou Jardel no centro da defesa, mas o argentino não vira a cara à luta.

“Sei que há muita concorrência, mas a concorrência tem de ser muito sã, como tem acontecido. A verdade é que, tanto o Jardel como o Luisão, me receberam muito bem. Estão sempre preocupados comigo para que me sinta confortável e estou-lhes agradecido por isso. Depois o treinador decidirá. Nós só temos de estar bem e à disposição do mister”, afirmou.

Ainda nos primeiros dias de pré-temporada, o defesa formado no no Colón confessa que está a viver um autêntico “sonho”.

“Sou uma pessoa muito simples e humilde, que sabe que chegou até aqui por todo o trabalho feito anteriormente. É um sonho para mim estar no Benfica e tentarei aproveitá-lo da melhor maneira”, assegurou, confessando que “era uma oportunidade que esperava há muito tempo.”

” Preferi dar um salto na Europa e para um clube grande”
“Fiquei muito contente, sinto que tenho as condições para que este possa ser um grande passo na minha carreira. Preferi dar um salto na Europa e para um clube grande. Nunca me arrependeria de ter vindo para um clube como o Benfica.”

Com o início da pré-época, Conti está a dar os primeiros passos no Benfica, mas já tem bem definido um dos objetivos iniciais da temporada.

“Sabemos o que nos exige o clube. Para nós é muito importante qualificarmo-nos para a fase de grupos da Liga dos Campeões. É o que procuraremos em primeiro lugar. Será o nosso primeiro jogo oficial e vamos preparar-nos para isso”, garantiu.

“Estou a preparar-me para isso, para fazê-lo da melhor maneira, entender o que quer o treinador para que os adeptos fiquem contentes comigo”, disse.

“Ansiosos que chegue sábado para conhecermos os adeptos”

À porta está um treino aberto, agendado para as 10h00 de sábado. Uma oportunidade, não só para os adeptos conhecerem as caras novas do Benfica 2018/19, mas também para os próprios jogadores recém-chegados ao Clube terem um primeiro contacto com os Benfiquistas.

“Estamos ansiosos para que chegue sábado para começarmos a conhecer os adeptos. Oxalá que venham muitos para que possamos sentir o calor deles”, confessou, deixando ainda uma mensagem:

“Que estejam tranquilos. Da minha parte, vou dar o melhor dentro de campo. Se ficar de fora também apoiarei os meus companheiros. Temos um grande grupo que vai atrás do melhor para esta equipa.”

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores