Devem-nos o 38

Não fui com Jorge Jesus, esgotei com Rui Vitória e não vou na onda de mandar embora Bruno Lage. 3 treinadores todos eles diferentes e todos eles com feitos no clube. Sobre ontem.

Que primeira parte foi aquela? Estou-me nas tintas para o autocarro de dois andares imposto pelo Vitória e para a abertura de pernas quando são os adversários. Já sabiam que era assim porque é que fizeram aquela primeira parte daquela forma?

Têm a noção que hoje poderiam estar na frente? Têm a noção que vocês enquanto grupo de trabalho, têm qualidade para fazer mais que aquilo que nos apresentaram ontem? Se têm essa noção porque nos apresentaram aquele futebol lateralizado, de passe para trás e de conforto na frente? Do ter medo de arriscar?

Estão cansados, precisam de descanso? Assumam que há outros para jogar. Serem melhores ou piores, são um grupo de trabalho. Se não estão em condições não condenem o grupo de trabalho. E isto aplica-se a todos!

Não adianta falar em adeptos que nós estamos sempre lá. Não sou adepto de maio e de festejos do Marquês. Estou sempre cá a apoiar, a provocar o adversário e a denunciar o que acho que deva ser denunciado. Mas não criticar o jogo de ontem é estar-se nas tintas. É não estar preocupado. Sofremos com este futebol e vibramos com o futebol que vocês já nos apresentaram. Não está na altura de jogarem por nós?

Conversa de treinadores

Não embarco na onda de despedir treinadores todas as semanas. Desde 2009/10 tivemos 3 treinadores. Um que nos deu 3 em 6 anos, outro que nos deu 2 em 3 anos e Lage que nos deu 1 em 1(ainda não terminou a época) estando a 7 do adversário. Todos com planteis completamente diferentes. Na Europa Vitória fez mais que JJ na Champions em menos tempo. Mas também fez o pior de sempre. JJ por sua vez, passou a fase de grupos da Champions por uma vez em 6 anos. Não quero um Benfica de Liga Europa e sim de Champions. Faz sentido chamar por JJ? NÃO!

Quem faz neste momento a campanha do JJ? CMTV. A vir, o que vai acontecer? Nem quero imaginar. Isso de colar opiniões de adeptos nas redes é muito fácil. Vou ao post do empate do porto e encontro contestação ao Conceição. Mas isso pouco importa neste artigo.

Lage, pelo que fez, tem mais crédito que qualquer outro treinador na ultima década na minha opinião. É o treinador do Benfica e assim espero que o seja até ao final do contrato.

8 jogos sem vencer é muito jogo. Antes 8 jogos que 3 anos a ver navios e a ficar com taças da liga. E não é para desculpar os 8 jogos negativos. Exijo que se aprenda com eles e joguem à Benfica. Devem-nos o campeonato porque nunca vos falhámos!

Antes dos 8 jogos

  • Bruno Lage na Liga Portuguesa:
  • 38 jogos
  • 36 vitórias
  • 1 empate
  • 1 derrota
  • 119 golos marcados
  • 24 golos sofridos

Dá para repetir?

Dá para repetir as 17 vitórias seguidas fora de casa ou os jogos seguidos sem sofrer golos? Claro que dá! Repitam!

Malta

Faltam 10 jogos. Se o problema é o “bloqueio mental” arranjei formas de o trabalhar. Se o problema é a falta de líder dentro de campo, ele está à frente de toda a gente. Que assumam. Se o problema é a liderança no grupo, que se volte à estratégia inicial. Seja ela qual for. Sei que deu resultado pois vencemos o que dávamos como perdido.

Não podemos ter um Benfica com “problemas identificados” há 8 jogos e não ver melhorias nenhumas.

Não gosto de individualizar mas olhem para o jogo do Adel Taarabt. Corre, joga, arrisca, falha e volta a arriscar. Vai com tudo! É um jogador que neste momento parece o homem com a cabeça mais limpa do plantel. Dá para ser com ele nestes últimos 10 jogos?

Estamos todos tristes com o que se passa. Nós com as nossas razões e vocês por as coisas não estarem a sair bem. Mas vocês vestem a camisola do Benfica. Têm a noção do peso dessa camisola? Não estão no clube há 3 meses. Têm a noção da malta que vos carrega?

O texto já vai longo e sei que alguém o vai ler. Se não o lerem que se lixe estou lá frente ao Tondela.

PORTANTO PUXEM POR NÓS, CABEÇA LIMPA, UNIÃO E TEREMOS UM BENFICA BICAMPEÃO!