Advertisement

“Eu quis fazer parte do Benfica. Estou entusiasmado para trabalhar”

Advertisement

Roger Schmidt, o novo treinador da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, chegou a Lisboa na manhã desta terça-feira, 24 de maio, e foi conduzido ao Estádio da Luz, a sua nova casa, para formalizar a assinatura de um contrato válido por duas temporadas (até 2024).

Terminado o seu anterior vínculo profissional nos Países Baixos, Roger Schmidt já trabalha nos dossiês do futebol do Benfica desde meados de maio, visando a planificação e preparação da temporada 2022/23, em estreita articulação com o Presidente Rui Costa e com o diretor-geral Lourenço Coelho.

viagem do treinador alemão com destino à capital portuguesa esteve, aliás, prevista para a semana passada, mas acabou por ser adiada para esta terça-feira pelo facto de o Presidente Rui Costa ter testado positivo à COVID-19.

Advertisement

“Bom dia!” – o cumprimento, em bom português, foi proferido por Roger Schmidt no aeroporto Humberto Delgado, onde o treinador respondeu a algumas perguntas colocadas pelos meios de comunicação social.

 

Advertisement

Benfica: Treinador Roger Schmidt com o Presidente Rui Costa

“O Benfica é um grande clube, um dos maiores do mundo. Amo o futebol, e quem ama o futebol ama o Benfica”

Roger Schmidt, treinador do Benfica

Estou muito feliz por estar aqui, ser parte do Benfica, trabalhar nesta bonita cidade e neste belo país. Apreciei bastante e agradeço às pessoas do Benfica, ao Presidente Rui Costa e à sua equipa por confiarem que posso ser um bom treinador para o Benfica. Vou dar o meu melhor, trabalhar muito com o meu staff e com os jogadores para jogar um bom futebol e ter sucesso”, desvendou o técnico nas primeiras impressões em solo lusitano.

“O Benfica é um grande clube, um dos maiores do mundo. Amo o futebol, e quem ama o futebol ama o Benfica. Desde as primeiras conversas com as pessoas do Benfica que ficou na minha cabeça que esta será uma grande opção para mim, eu quis fazer parte do Benfica. Estou entusiasmado para trabalhar”, vincou Roger Schmidt.

 

Advertisement
Benfica: Treinador Roger Schmidt com o Presidente Rui Costa

“Vou dar o meu melhor, trabalhar muito com o meu staff e com os jogadores para jogar um bom futebol e ter sucesso”

Conheço tudo do Benfica“, revelou o treinador, adiantando algumas ideias para o tempo que se segue: “Claro que é uma nova época, um novo começo, quero ter as minhas próprias impressões, por isso estou aqui hoje e vou trabalhar nas próximas semanas para começarmos no dia 27 de junho.”

“Posso prometer muito trabalho para mostrarmos sempre um bom espírito e mentalidade em campo, mostrar um bom futebol”, elucidou Roger Schmidt, completando o seu ponto de vista: “Os adeptos têm de sentir que os jogadores deram sempre tudo em campo para vencer os jogos e que trabalharam forte para vencer títulos.”

 

Benfica: Treinador Roger Schmidt com o Presidente Rui Costa

“Eu quis fazer parte do Benfica. Estou entusiasmado para trabalhar”

Já no Estádio da Luz, após conhecer alguns departamentos da SAD do Benfica, foi no Museu Cosme Damião que Roger Schmidt rubricou o documento que oficializa a sua ligação ao Clube durante os próximos dois anos desportivos.

O primeiro dia presencial do técnico nas instalações do Sport Lisboa e Benfica será marcado por diversas reuniões de trabalho com Rui Costa e Lourenço Coelho, no Estádio e no Benfica Campus.

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo