Inicio ANDEBOL FC Porto vai premiar modalidades com medalhas. Daqui a 30 anos pedem...

FC Porto vai premiar modalidades com medalhas. Daqui a 30 anos pedem o título

Lista ao Conselho Superior do FC Porto insurge-se contra as federações de andebol e voleibol e vai premiar atletas.

Segundo a imprensa desportiva, os atletas que compõem as equipas de andebol masculino e voleibol feminino do FC Porto deverão receber medalhas alusivas a um título que, apesar de não ter sido atribuído pelas respetivas federações – devido ao cancelamento dos campeonatos -, os membros da lista independente ao Conselho Superior dos dragões julgam ser-lhes devido.

O Campeonato não chegou ao fim e julgam-se campeões. Daqui a 30 anos vão fazer como o Sporting e vão exigir que o campeonato passe a contar. A diferença é que este é um campeonato anulado e não uma taça de Portugal. De resto esta atitude é tão à Sporting.

A candidatura com o lema “Por um Porto Insubmisso, Eclético e Triunfante” lançou uma petição online a exigir que as duas equipas sejam declaradas oficialmente campeãs, já que, no entender de Avelino Oliveira, porta-voz deste grupo de sócios, ambas estavam a “realizar épocas maravilhosas”. “É uma questão de respeito e de merecimento”, Diz Miguel Brás da Cunha que “Seria mais coerente por parte de todas as federações atribuir o título do que tentar apagar esta época. Não faz sentido e está a causar indignações aos adeptos, nomeadamente aos portistas, porque são duas modalidades que nos tocam e nas quais nos revemos muito. No caso do andebol, estamos a falar da melhor equipa que alguma vez atuou em Portugal”, salienta o candidato.

Resta saber se o FC Porto tem dinheiro para pagar essas ditas medalhas.