Inicio IMPRENSA No que se baseia a comunicação social para dizer que são adeptos...

No que se baseia a comunicação social para dizer que são adeptos do Benfica?

Primeiro que tudo… CONDENAR QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA VENHA DE QUEM VENHA. É UMA VERGONHA SEJA DE QUE CLUBE SEJA.

Fui ver o vídeo que a CMTV e a TVI colocaram a circular dando como garantido que foram adeptos do Benfica a agredir adeptos dos Sporting. No vídeo aparecem indivíduos a correr e a agredir uma pessoa. Não se sabe a raça, a religião ou o clube que adora.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que “foi acionada para a zona do Lumiar, no dia 17 de maio pelas 22:19, por haver notícia de alegadas agressões entre indivíduos”.

Chegados ao local foi possível localizar três vítimas, homens, com idades entre os 20 e os 26 anos, que terão sido agredidos por um grupo de cerca de 15 indivíduos”, refere a nota, que acrescenta que os feridos foram transportados para o hospital e que “a PSP está a desenvolver diligências no sentido de apurar a identidade dos intervenientes”.

Ou seja, nem a PSP diz que foram indivíduos que pertencem a uma claque de futebol e muito menos ao Benfica.

Os dois adeptos do Sporting estão hospitalizados no Hospital de Santa Maria, em estado grave. Podem ter sido agredidos por ultras ou outro grupo qualquer. O que não faltam por aí são grupos. Obviamente que o ódio ao Benfica é tanto que a primeira reposta que dão é: São do Benfica.

Não querendo defender violência, porque a condeno, em que é que a TVI e a CMTV se baseiam para dizer que foram pessoas do Benfica? Se a polícia no comunicado não o afirmou e é a mais competente para o dizer, em que é que se baseiam? No vídeo? No vídeo não se vê nada.

É este o bom jornalismo sem factos? Se a policia tivesse identificado os indivíduos como pessoas da claque do clube x, mas não. Porque insistem em trazer o Benfica para assuntos que nada têm com o clube?

No exemplo a seguir, temos um testemunho que sofreu ameaças e apresentou queixa. Sabiam quem eram e denunciou-os a todos. Factos!!!

Portanto, identifiquem-nos primeiro e façam justiça. Depois é que podem dizer se são do Benfica ou não.