Se fosse vivo Pinto da Costa estaria calado depois do vergonhoso desempenho nos últimos jogos do seu clube para as competições europeias. Nos últimos 9 jogos o FC Porto ganhou apenas 3 e não só perdeu 5, como foi eliminado da champions pelo poderoso Krasnodar, que também foi parar à Liga Europa. Não sei se é uma forma de pagamento, até porque sofrem tempos difíceis com salários em atraso, mas há anos que Pinto da Costa faz este tipo de comentários ao Porto Canal, JN e OJogo que, como se pode ver na foto, são pseudo órgãos de Comunicação Social constituídos por tipos que se parecem com jornalistas. Em jeito de piada, será que os ordenados dos jornalistas destas casas contam para as contas intervencionadas pela UEFA?

Mas Pinto da Costa ainda assim enviou uma indireta ao Benfica. “Todos os pontos são importantes para o ranking. O problema que o futebol português atravessa no ranking é que houve um clube que esteve uma ou duas épocas praticamente sem fazer pontos. Felizmente, este ano já fez alguns…”

Ao consultar os pontos desta temporada o Benfica não só fez alguns como fez mais que o FC Porto. Mas indo mais longe, onde andou Pinto da Costa na temporada 15/16 em que o Benfica fez 22 mil pontos enquanto o FC Porto fez 11 mil? Ou em 16/17 que ambos fizeram 17 mil pontos? Ou entre 10/11 a 14/15 em que o Benfica fez 106 mil pontos e o Porto 99 mil pontos? Onde andou? Era vivo?

Usar um mau desempenho do Benfica para apagar o mau desempenho do FC Porto nos últimos 9 jogos e na Liga Europa é típico de quem dá entrevistas aos amigos.