Telma Monteiro com mais uma medalha. 14 em 14 europeus

Advertisement

Telma Monteiro, atleta do SL Benfica, ganhou, nesta quinta-feira, a medalha de prata, na categoria de -57kg, no Campeonato da Europa Seniores de Judo 2020 que decorre em Praga.

É um feito extraordinário! Telma Monteiro, judoca de 34 anos, somou a 14.ª medalha… em 14 Campeonatos da Europa disputados. Exemplo de longevidade competitiva, resiliência e superação!

Numa caminhada espetacular até à grande final da prova, Telma Monteiro deixou para trás, de forma clara, a concorrência. A atual 11.ª do ranking mundial eliminou na meia-final – em cerca de 30 segundos apenas – a sérvia Marica Perisic (número 33 do mundo), por “ippon”, no terceiro combate realizado na 02 Arena, em Praga.

Antes, as “vítimas” da judoca encarnada tinham sido a holandesa Sanne Verhagen (23.ª) e a polaca Júlia Kowalczyk (16.ª), ambas por “ippon” também.

Na sua sétima final em Europeus de judo, desta feita frente à húngara Hedvig Karakas, num combate muito tático e que foi decidido após cerca de oito minutos, já no golden set, Telma Monteiro acabou derrotada após sofrer três penalizações. A judoca do SL Benfica sobe ao 2.º lugar do pódio.

Com mais esta conquista, Telma Monteiro vinca a posição de judoca portuguesa mais medalhada de sempre, somando agora, só em Europeus, 14 medalhas: cinco de ouro, duas de prata e sete de bronze!

É um feito inolvidável! A atleta obteve medalhas em todas as suas participações desde os 18 anos, a partir de 2004.