Pub

Weigl: “Julgo que vai ser um grande jogador no Benfica”

Advertisement

«Estamos todos muito cansados, porque está a ser intenso, mas já conseguimos ver várias melhorias. Toda a equipa está a trabalhar forte para se adaptar às ideias do novo treinador, que tem uma ideia muito clara do futebol e do estilo de jogo que pretende implementar. Estamos a tentar chegar lá rapidamente. Foram duas semanas muito intensas, mas muito boas. Na Alemanha as pré-épocas também são muito fortes, mas esta está a ser uma das mais difíceis para mim. Isto é bom porque queremos ter um jogo agressivo, correr muito e fazer uma boa pressão. Para conseguirmos isto temos de ganhar a força na pré-época.

É bom para mim, ter uma pré-época e ganhar ritmo com os meus colegas, até para nos conhecermos melhor. Assim posso ajudar mais e corre tudo melhor. Creio que isso é muito importante.

Advertisement

Temos muita qualidade, bons jogadores e todos com bom caráter. O treinador [Jorge Jesus] já é muito conhecido por aqui. Dá muito à equipa, tem ideias muito claras e só temos é de aprender com ele. É um grande treinador, com um bom estilo de futebol, muito ofensivo e com aquilo que os adeptos gostam. Já teve muito sucesso aqui, quer continuar assim e nós também queremos. Não fizemos uma boa última temporada e agora queremos dar a volta e mostrar quem é o número um em Portugal.

Está a correr muito bem. Antes de ser transferido falei com ele [Luca Waldschmidt], expliquei-lhe como era o clube e acho que isso o ajudou, também porque estou cá e, porque falo a mesma língua dele. Já nos conhecíamos das seleções jovens alemãs e julgo que vai ser um grande jogador no Benfica. Vimos isso logo no primeiro dia. Claro que ainda está em fase de adaptação, sobretudo com a língua, mas também com os colegas, que ainda não o conhecem bem e ainda não sabem onde quer a bola e que tipo de desmarcações faz. Faz tudo parte do processo e foi bom ter vindo nesta altura, tendo em conta que ainda estamos a começar. Se viesse mais tarde seria mais difícil para entrar no ritmo. É um grande jogador e os adeptos podem estar contentes por ele ter vindo para o Benfica.

Claro. Podemos não estar prontos agora, mas estamos a trabalhar bastante. É degrau a degrau e, de certeza, que no primeiro jogo vamos estar a cem por cento. As pessoas vão ver o que estivemos a trabalhar e estamos ansiosos pelo início.

Na última época não ganhei títulos, por isso, este ano, quero ganhar todos os que conseguir. Na Europa queremos ir o mais longe possível e mostrar o grande clube que somos. Queremos mostrar que estamos ao nível das outras equipas, isso é muito importante para nós, mas claro, queremos ser Campeões Nacionais e ganhar todos os títulos que estejam em disputa. Estou ansioso por novos desafios e quero mostrar às pessoas e a todo o Mundo, o valor que temos.»

pub
Comentários

Mostrar Mais

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados