Apenas 3 meses de suspensão para Francisco J Marques por um tweet de janeiro

Advertisement

O Conselho de Disciplina da FPF condenou Francisco J. Marques a três meses de suspensão e pesada multa, como é hoje revelado num comunicado.

O diretor de comunicação do FC Porto é condenado a 90 dias de suspensão e ainda a 7650 euros de multa por uma publicação na rede social Twitter. Em causa, o que foi publicado a 11 de janeiro, dia em que o diretor portista comentou a arbitragem do Benfica-Aves.

“Podem continuar a fingir, podem continuar a dizer que o problema são os excessos de linguagem, mas a verdade é que tudo o que tem acontecido é um fartar vilanagem. Perderam a vergonha. Reparem o que diz quem tem o distanciamento de ser de outro país”, pode ler-se, por exemplo.

No mesmo comunicado, o Conselho de Disciplina diz arquivar “parcialmente o presente processo” no que respeita à SAD do FC Porto, visto não ter reunido indícios suficientes de que as declarações de Francisco J. Marques na rede social Twitter reflitam a posição da sociedade azul e branca.

Agora podemos questionar o Conselho de disciplina da Federação se pretende castigar o mesmo individuo por ataques à arbitragem bem mais graves no Porto Canal. Desde Agosto de 2019 que faz uma perseguição aos árbitros. Só multam um tweet de janeiro para dizerem que fizeram algo?