Primeiramente vamos gozar com o que disse este condenado sobre o Benfica, RTP e as comemorações do 10 de junho para depois pedir a alguém que lhe explique o sentido da reportagem.

Vamos enumerar os 6 pontos que escreveu no twitter e dar a bela resposta.

Recorde-se que este condenado é o causador da descida de divisão do FC Porto de acordo com o artigo 57º.

“1 – No dia 10 de junho, no programa que assinala as comemorações diretamente de Cabo Verde a RTP faz uma visita a uma casa do Benfica, põe um funcionário a dizer “festa bonita, benfiquista, portuguesa e cabo-verdiana”. Isto é uma vergonha e alguém tem de parar esta deriva da RTP”. É uma vergonha porquê? Porque não há e-mails do nhaga para ler? Não há e-mails entre o Benfica e a RTP para serem divulgados?

“2 – O mesmo rapaz diz “quero ouvir viva o Benfica”, para depois despir a camisola para entregar ao presidente da casa, confessando ser uma oferta entregue pelo Benfica, o que ilustra que isto foi pensado, até pediram uma camisola ao clube querido.” Isto dito por um condenado por truncar e-mails. Interpreta à maneira que lhe dá mais jeito para criticar a RTP e o Benfica. Já o estou mesmo a ouvir naquele programa que o levou à condenação: “Isto foi tudo planeado pelo o Benfica. Mas alguém tem dubidas?”

“3 – Foram cinco minutos de propaganda benfiquista que nem no tempo da outra senhora se fazia. A questão é muito simples, vamos continuar de braços cruzados perante esta crescente benfiquização do país? A RTP tem direção? A direção aprova estas coisas?”. Se fossem 37 minutos de propaganda até achava que tinha sido planeado. Mas alguém acha que o Benfica precisa da RTP para crescer em termos de associados? Alguém que lhe diga que não! Nem no tempo do calor da noite.

“4 – E a tutela aprova? Se aprova deve ser demitida, se não aprova deve responsabilizar quem tem estas opções inaceitáveis, seja qual for a perspetiva. E os partidos com assento na Assembleia da República vão ser cúmplices disto, porque o clube querido é maior do que o país?.” Já que falamos da tutela e das aprovações etc etc etc… Será que a tutela também aprova os dinheiros públicos gastos no Porto Canal? Que raio de canal é esse que recebe dinheiros públicos? É isso e as piscinas e o centro estágio.

“5 – Tudo tem limites e mesmo que mais ninguém queira ver o FC Porto vai dizer que o rei vai nu. A bola fica do lado de quem deve agora falar, com a certeza que este tema não se esgota nesta série de tweets. A falta de vergonha não pode ser infinita”. Não podíamos estar mais de acordo. Burros são aqueles que preferem rir de um e-mail de um bruxo ao ter de demitir um funcionário que deu prejuízos ao clube. Mas até isso é favorável ao Benfica portanto que o mantenham lá por muitos e bons anos.

“6 – Isto para não falar da publicidade gratuita à Emirates e à Adidas, o que porventura adultera a concorrência”. Não vê televisão e só vê Benfica! É o que tenho a dizer. Nós que levamos com as publicidades agressivas da Altice todos os dias 5 vezes a cada meia hora de anúncios, realmente adultera a concorrência. Mas pagam dizem os cegos por Francisco J Marques. Noutros tempos havia calor da noite… mas isso são outros tempos. Eu convocava mais 150 adeptos para protestar à frente da RTP.

Um clube que paga 500 euros de renda do centro estágio de milhões. Um clube que tem um canal financiado com dinheiros públicos. Um Clube que gere um complexo de piscinas cedido pela câmara sem gastar um tostão de facto é preciso ter uma lata para vir falar do que quer que seja. Ainda mais um funcionário que causou um prejuízo de milhões ao seu clube e continua a trabalhar como se nada fosse.

Que culpa tem o Benfica de se preocupar com os Benfiquistas espalhados pelo mundo? Que culpa tem o Benfica de acolher os portugueses nas suas casas do Benfica? Este individuo não sabe que os clubes são a porta estandarte do nosso país?

O Sportinguista e Primeiro Ministro de Cabo Verde: “O Benfica é de facto o grande embaixador de Portugal e do espaço da lusofonia porque representa várias gerações. Há muita relação de identidade emotiva com um grande clube”.

O tempo da censura já foi há muito tempo.

CONTINUAR A LER