Futsal: João Freitas Pinto: “Agora é lutar para vencer o dérbi”

Advertisement

FUTSAL 2013/14

Este sábado, o Pavilhão Fidelidade vai ser o palco do dérbi de Futsal e o treinador do Benfica, João Freitas Pinto, começou por alertar a importância do jogo e o que pode significar uma vitória.

“É um jogo que decide quem, praticamente, ficará em 1.º lugar no fim da jornada e isso pode ser decisivo na Fase Regular e para o play-off, porque jogar em casa é sempre uma vantagem”, lembrou à Benfica TV.

Teoricamente, o facto de o jogo ser na Luz pode ser uma vantagem para os benfiquistas que não querem desperdiça-la. “Jogamos em casa, dependemos de nós e isso satisfaz-nos. Estar nesta posição é um passo em frente numa equipa que sofreu uma grande restruturação. Queremos mais e sabemos que temos valor para mais. Agora é lutar para vencer”, congratulou.

Os elogios à equipa que lidera também não foram esquecidos numa altura em que o Futsal vem de uma série de resultados positivos. “O Benfica tem estado num bom momento, mais sólido e consistente e é isso que esperamos no dérbi. Que a equipa esteja ao nível que tem estado, com agressividade e com uma postura positiva. Estamos ansiosos para que o jogo comece, pois são estes jogos que fazem todos gostarem de Futsal”, admitiu.

As duas formações vêm de realidades distintas, mas na quadra nada disso contará: “Sabemos que temos sete meses de preparação e eles seis anos, mas isso não se coloca. O que interessa saber é quem vai errar menos. Temos de abordar o jogo para ganhar, porque jogamos em casa. Temos de vencer em qualquer campo, pois representamos o maior Clube português. Isso faz parte do ADN do Benfica.”

O Benfica – Sporting arranca às 17 horas de sábado.