Hacker detido avança a PJ

Publicidade

Rui Pinto, o único suspeito de ter roubado milhares de e-mails do Benfica, tem 30 anos, é licenciado em História e natural de Gaia. Em setembro, o pai garantia que tinha medo de regressar a Portugal. “Se viesse cá, era preso”, garantiu pai ao JN.

“No âmbito de inquérito dirigido pelo Ministério Público, com investigação realizada pela Polícia Judiciária e na sequência de diligências cumpridas em sede de cooperação internacional em país comunitário, foi concretizada a detenção de um cidadão nacional de 30 anos de idade, sobre quem impendia Mandado de Detenção Europeu. Em causa estão factos suscetíveis de integrarem crimes de extorsão qualificada na forma tentada, acesso ilegítimo, ofensa a pessoa coletiva e violação de segredo”, revela, esta quarta-feira, um comunicado conjunto do MP e PJ sobre a “Operação Cyberduna”. O documento não revela identidade do suspeito, mas o JN sabe que se trata de Rui Pinto.

Publicidade

A Polícia Judiciária está a acompanhar presencialmente a execução da detenção e das diligências subsequentes, no âmbito de uma Decisão Europeia de Investigação.

Pub

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores