Já estão definidos os possíveis adversários do Benfica na 3ª pré-eliminatória

Advertisement

Qualificado para a Liga dos Campeões, o Sport Lisboa e Benfica entra na 3.ª pré-eliminatória da competição europeia como cabeça de série e já sabe quem poderá enfrentar. Rapid Viena (Áustria), PAOK (Grécia) e AZ Alkmaar (Holanda) são os possíveis adversários da equipa benfiquista.

Nesta 3.ª pré-eliminatória, sendo cabeça de série, o conjunto orientado por Jorge Jesus já sabe que não mede forças com Dínamo Kiev (Ucrânia) e Gent (Bélgica), ficando agora à espera do sorteio, aprazado para o dia 31 de agosto (segunda-feira), em Nyon.

De recordar que as pré-eliminatórias estão divididas entre o Caminho dos Campeões e o Caminho dos não-campeões, grupo onde se insere a equipa do Benfica pela classificação obtida na Liga NOS 2019/20.

 

Bola Champions

3.ª PRÉ-ELIMINATÓRIA

CABEÇAS DE SÉRIEPOSSÍVEIS ADVERSÁRIOS
BENFICA (Portugal)Rapid Viena (Áustria)
Dínamo Kiev (Ucrânia)PAOK (Grécia)
Gent (Bélgica)AZ Alkmaar (Holanda)

 

Para chegarem a esta fase, Rapid Viena, PAOK e AZ Alkmaar tiveram de superar os seus oponentes na 2.ª pré-eliminatória da prova milionária. O Rapid Viena eliminou o Lokomotiva Zagreb (0-1), o PAOK venceu o Besiktas por 3-1 e o AZ Alkmaar afastou o Viktoria Plzen (3-1 após prolongamento).

Ao ganharem ao Besiktas, os gregos do PAOK, treinados por Abel Ferreira, “empurraram” o Gent para o lote dos cabeças de série e, pelo facto de apresentarem um coeficiente europeu inferior, ocuparam o lugar dos belgas no núcleo de possíveis oponentes do Benfica na 3.ª ronda.

Assim, no mês nove do calendário disputam-se os jogos da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, a 15 e 16 de setembro, com a ronda a resolver-se apenas num jogo, cujo estádio fica definido no sorteio (31 de agosto). As partidas do play-off, a sortear no dia 1 do novo mês (terça-feira), realizam-se a 22 e 30 de setembro (duas mãos).

 

Sorteio Liga dos Campeões

DATAS IMPORTANTES

  • 31 de agosto: sorteio da 3.ª pré-eliminatória
  • 1 de setembro: sorteio do play-off
  • 15 e 16 de setembro: jogos da 3.ª pré-eliminatória
  • 22 e 30 de setembro: jogos do play-off
  • 1 de outubro: sorteio da fase de grupos
  • 20 e 21 de outubro: 1.ª jornada da fase de grupos

Superando o adversário da 3.ª pré-eliminatória e qualificando-se para a fase de grupos, após ultrapassar o play-off, os encarnados sabem que irão estar inseridos no Pote 2 do sorteio da Liga dos Campeões.

A vitória do Sevilha na Liga Europa faz com que a turma espanhola, já qualificada para a Champions, entre no Pote 1 – reservado aos cabeças de série – do sorteio. Aberta uma vaga no Pote 2, essa mesma posição é ocupada pela equipa com o melhor coeficiente do Pote 3, ou seja, o Benfica, que, para validar presença, terá de superar as duas rondas eliminatórias.