Jornal OJogo faz “fake news” na sua capa de hoje em relação ao Benfica

Se ontem falávamos da “fake news” produzida pelo Record e CMTV, hoje é a vez do mostrarmos a notícia que faz capa do jornal ojogo. Numa altura em que os orgãos de comunicação social apontam o dedo às chamadas “fake news” vindas supostamente das redes sociais para fins etc etc etc… afinal são eles que as produzem enganando os seus leitores. Embora sejam poucos, mas daqui a 10 anos provavelmente fazem disso um Calabote ou mentiras do género.

Escreve ojogo na sua capa de hoje que o Marítimo bateu o “recorde da Liga: Madeirenses fizeram um remate”. Tudo para prolongar a teoria de que o Marítimo facilitou contra o Benfica depois do Petit ter deixado alguns jogadores de fora. O seu melhor marcador por exemplo, ficou de fora por lesão e como o próprio Petit disse ontem, Edgar Costa só largou as canadianas no Domingo.
Ora não custava nada o jornal ojogo ir ao site da Liga Portugal ver as estatísticas por exemplo do FC Porto-Marítimo. Nesse jogo o Maritimo não rematou à baliza do FC Porto e também poupou jogadores.

E pode (e bem) o leitor dizer: “Isso não são estatísticas oficiais”. Não seja por isso. Fica disponível o link das estatísticas oficiais da Liga.

LINK